VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

O deputado Dilmar Dal Bosco: Antonio Joaquim usa TCE como “palanque eleitoral”

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), acusou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Antônio Joaquim, de já se portar na condição de pré-candidato ao Governo em 2018.

Por ora e, em função do cargo que ocupa, Antônio Joaquim tem os mesmos impedimentos da Magistratura e só pode realizar qualquer movimentação partidária caso se descompatibilize do Tribunal, o que deve ocorrer ainda este ano.

Na visão de Dilmar, contudo, o conselheiro já está utilizando o TCE como “palanque eleitoral”.

O deputado insinuou, inclusive, que Antônio Joaquim poderia estar utilizando as dependências do Tribunal até para realizar reuniões políticas.

“Ele já fez várias reuniões, está fazendo reuniões praticamente políticas. Ele é presidente do Tribunal de Contas, no próprio Tribunal acho que ele já fez [reuniões]”, disse.

“O presidente participou de várias reuniões praticamente se colocando como pré-candidato. Em todas os momentos que fala ele se coloca [assim] ou determinados presidentes de partidos o convidam para ser pré-candidato ao Governo do Estado. Esta fazendo, sim, essa movimentação”, afirmou Dilmar.

“Ações pessoais”

Para Dilmar, o presidente estaria ainda realizando ações pessoais no exercício do cargo de presidente.

Um dos exemplos seria o anúncio feito nesta semana por parte da instituição dando conta de ação contra o Executivo para ter acesso a informações sobre exportações do Estado.

“Ele quer aparecer, no meu ponto de vista. Não sei se é um consenso de todos os conselheiros realmente ou uma opinião pessoal dele. Pelo que dá pra entender, é praticamente uma posição pessoal dele”, concluiu o deputado.

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

PIX bate novo recorde e supera 224 milhões de transações ao dia no país

O recorde diário anterior tinha sido registrado em 7 de junho, com 206,8 milhões de transações

Publicados

em

Foto Marcelo Casal Agência Brasil

O Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu novo recorde na sexta-feira (5). Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 220 milhões de transações em 24 horas.

Somente no último dia 5, foram feitas 224,2 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Segundo o BC, a movimentação também bateu recorde em volume de dinheiro, com R$ 119,4 bilhões em um único dia.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o BC em comunicado.

O recorde diário anterior tinha sido registrado em 7 de junho, com 206,8 milhões de transações.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumulou, no fim de junho, 165,8 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, 151,8 milhões são pessoas físicas e 14,63 milhões, pessoas jurídicas. Em maio, segundo os dados consolidados mais recentes, o sistema superou a marca de R$ 2,13 trilhões movimentados.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA