VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

base delicada

MAURO E ALIADOS ARTICULAM CANDIDATURAS NO INTERIOR PARA FORTALECER MAIS O GRUPO

Líder na AL-MT, deputado Dilmar Dal Bosco (União), já pediu reunião entre Mauro, Pivetta, Cidinho Santos (PP) e os presidentes do PRD e PSB, Mauro Carvalho e Max Russi,

Publicado em

Política

Secom-MT

O que já se comentavam nos amplos bastidores da cena política regional, de que a questão da escolha do vice de Botelho, só seria, realmente, resolvida no momento certo e oportuno para a ‘maioria’ da base aliada de seu amplo e delicado grupo de partidos que apoiam o seu projeto político, começa a fazer sentido.

É porque as lideranças dos partidos que fazem parte desse fortíssimo grupo de partidos aliados, a maioria é umbilicalmente ligada a MM, já estão abrindo conversações, para se evitar, imediatamente, uma disputa insana entre eles nas cidades polos de Mato Grosso, nas eleições municipais deste ano. Procurando assim, se possível, evitar um comentado rompimento do grupo que caminha junto desde 2018.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), uma reunião entre o governador, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), com o ex-senador Cidinho Santos (PP) e os presidentes estaduais do PRD e PSB, Mauro Carvalho e Max Russi, respectivamente, para tentar alinhar em regiões em que podem ocorrer a possibilidade de “briga” entre representantes do mesmo partido.
“Pedi uma reunião com o governador, com o vice-governador Otaviano Pivetta e pedi também para ver a possibilidade do Cidinho e o Mauro Carvalho, porque a gente não tem nenhuma disputa nos municípios. Sei que alguns lugares vão ter, mas tem que estar bem conversado de que maneira que vai tratar, porque nós temos um vice-governador e um governador bastante alinhado e não queremos ter uma disputa em alguns municípios onde possa ter ou não a interferência de cada um deles”, ressaltou.
Para evitar os conflitos, eles encomendaram pesquisa para saber quem está melhor avaliado nas regiões da cidade e discutir a possibilidade de coligação.
“Tem algumas pesquisas para saber qual é o candidato e tentar fazer uma composição para não dar um racha entre os partidos. Nós estamos conversando com o deputado Max também que é do PSB, nós estamos conversando também com o PL em algumas situações junto com União Brasil e da mesma maneira do MDB. Caso, por exemplo, lá em Nova Bandeirantes MDB candidato a prefeito União Brasília de vice. Estamos tentando buscar [consenso] para não ter racha na base do governo”, explicou.
Além disso, a intenção é que os candidatos desse grupo possam conseguir vencer a eleição, para isso, combinaram um palanque forte para dar musculatura aos projetos. Ele disse que existe a possibilidade de o governador estar presente em algumas convenções desde que seja à noite ou no final de semana.
“O que nós estamos pedindo, o grupo dos presidentes para que definam até porque nós todos daí passar pros quatro deputados, cinco deputados estaduais, dois federais e o secretário de Casa Civil [Fábio Garcia], como o senador Jayme Campos, e o próprio governador para que possa eles verem a possibilidade de irem em algumas convenções”, comentou.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vereador denuncia resistência à divulgação de críticas à Prefeitura de Cuiabá

Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

Publicados

em

Foto: Reprodução/VGN

O vereador Vovô Dídimo (PSB) declarou, na manhã desta quinta-feira (15), que houve resistência por parte da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá na divulgação de conteúdos de sua autoria com críticas à Prefeitura. Segundo ele, os materiais enfrentaram obstáculos para serem publicados no portal oficial do Legislativo, o que gerou desconforto em seu gabinete.

A principal queixa do parlamentar refere-se à não divulgação de dados apresentados por ele sobre o recadastramento municipal e a arrecadação da Prefeitura, que, segundo afirma, já ultrapassa R$ 2 bilhões.

“Houve um mal-entendido. Nosso gabinete teve a percepção de que estava sendo impedido de divulgar informações relevantes, enquanto outras publicações eram veiculadas normalmente. Isso causou desconforto”, disse.

A situação foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (14), com a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), e o secretário de Comunicação. Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

“A presidente nos assegurou que se tratou de uma falha na comunicação, e não de uma tentativa deliberada de censura. Fizemos ajustes nos dados apresentados e, conforme informado pela Secom, o material será publicado na íntegra”, afirmou o vereador.

Dídimo também reconheceu que o tom de sua fala anterior foi mais contundente em razão do clima acalorado da sessão plenária, mas reiterou a legitimidade de sua cobrança.

“Disse à presidente que me senti desrespeitado com a não publicação, mas compreendo que ela também se sentiu atingida pela forma como me expressei. Conversamos com maturidade e o episódio foi superado”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA