Mais quente do Brasil
Cidade mais quente do Brasil: Cuiabá lidera mais uma vez ranking e Inmet emite alerta para umidade baixa
O órgão ainda fez algumas recomendações à população, como: beber bastante líquido, a não recomendação para atividades físicas,
Saúde

Cuiabá como já ocorreu em outras oportunidades, liderou o ranking de cidades mais quentes do Brasil e tal posição voltou a ser consolidada nesta quinta-feira (25), com a máxima de 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade também registrou baixa umidade de 16%, enquanto Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá), foi a quarta cidade do país com a menor umidade, em 14%.
Diante da massa de ar quente que assola boa parte do Brasil, principalmente a região Centro-Oeste, o Inmet emitiu um alerta de perigo para baixa umidade, variando entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, junto com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O órgão ainda fez algumas recomendações à população, como: beber bastante líquido, a não recomendação para atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia (10h – 16h), usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.
A previsão do tempo para Cuiabá nesta sexta-feira (26) aponta temperatura mínima de 21°C, e máxima de 37°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 15%.
Já no sábado (27), os termômetros marcam entre 21°C e 36°C. No domingo (28), a mínima é de 22°C e a máxima de 36°C. A umidade varia entre 60% e 15%, nos dois dias.

Saúde
Número de leitos em hospitais estaduais é dobrado por governo de MT
Técnicos apresentam balanço do terceiro quadrimestre de 2024 em audiência pública

O número de leitos clínicos nos hospitais estaduais dobrou nos últimos seis anos. A informação foi compartilhada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta terça-feira (25-03), durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Na ocasião, foi apresentado o relatório financeiro do terceiro quadrimestre de 2024, além dos dados do Relatório Anual de Gestão da SES. Ivone Rosset, secretária adjunta de Orçamento e Finanças da SES, ressaltou que a quantidade de leitos na rede estadual cresceu consideravelmente entre 2019 e 2024.
Ela ainda mencionou que, com a construção de quatro novos Hospitais Regionais no interior do estado, serão adicionados mais 600 leitos, sem contar os leitos do Hospital Júlio Muller e do Hospital Central de Cuiabá, cujas obras estão 98% concluídas e que devem contar com 287 leitos de internação.
A assessora responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) da SES, Claudete de Souza, também apresentou um panorama do orçamento executado pela Secretaria em 2024, as principais fontes de recursos, o percentual de aplicação exigido pela Emenda Constitucional 29 e as ações mais relevantes realizadas pelas diversas áreas da pasta.
Estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Lúdio Cabral, Dr. João, Marildes Ferreira, e, de forma remota, Sebastião Rezende.
-
Polícia6 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereador Assume Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
-
Saúde3 dias atrás
Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Federal prende maníaco com imagens de abuso sexual infantil em Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Gaeco combate extorsão de comerciantes de água em Cuiabá, VG, Nobres e Sinop
-
Economia6 dias atrás
Com apoio da Sedec, Farm Show iniciou nesta terça-feira com expositores de 60 países
-
Economia5 dias atrás
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio
-
Judiciário6 dias atrás
Ex-PM recebe sentença de mais de 25 anos pela morte da ex-diretora do Sanear