Reformução para 2027

Fim de uma era no Tigre: Lucas Isotton deixa o Mixto após adeus na Série D e foco vira 2027

Treinador encerra ciclo de quase dois anos marcado por título histórico após eliminação no campeonato nacional

Por Camila Almeida 02/07/2026 às 16:30 2 min de leitura

O Mixto já deu o pontapé inicial no planejamento para 2027 e a primeira grande mudança começa pelo banco de reservas. O técnico Lucas Isotton não comanda mais o Tigre da Vargas. A saída do treinador, antecipada pelo jornalista Manfra, do Capital Notícia, acontece logo após a eliminação da equipe na segunda fase da Série D do Brasileirão e marca o início de uma reformulação profunda no clube. Oficialmente, as partes ainda não se pronunciaram.

Isotton encerra um ciclo marcante de quase dois anos no Alvinegro. Ele assumiu o cargo em novembro de 2024 e carimbou seu nome na história do clube ao quebrar o doloroso jejum de 18 anos sem taças, levando o Mixto ao seu 25º título do Campeonato Mato-grossense.

Apesar do peso histórico, a campanha oscilante na Série D de 2026 pesou para a decisão. O Tigre sofreu para avançar ao mata-mata, garantindo a vaga só na bacia das almas da última rodada da fase de grupos, após uma longa sequência de empates. Nas decisões contra o Gama, o time não resistiu: perdeu por 2 a 1 no Dutrinha e foi superado por 1 a 0 em Brasília.

A diretoria agora corre contra o tempo para estruturar a comissão técnica. O próximo ano será de calendário cheio e cobrança em alta para o Mixto, que terá quatro competições importantes pela frente.

O Legado de Isotton em Números:

  • Jogos comandados: 57 partidas
  • Retrospecto: 22 vitórias, 24 empates e 11 derrotas
  • Ataque e Defesa: 93 gols marcados e 64 sofridos
  • Principal feito: Campeão Mato-grossense, encerrando jejum de 18 anos

O Calendário do Alvinegro para 2027:

  • Campeonato Mato-grossense
  • Copa do Brasil
  • Copa Verde
  • Série D do Campeonato Brasileiro

Mais informações em Canal Na Coruja

*Sob supervisão de Gene Lannes

Leia Também

Deixe seu comentário