VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Dia 22 tem ‘Contação de História’ para crianças no teatro Zulmira Canavarros

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Espetáculo será à tarde e escolas públicas e particulares podem agendar e trazer seus alunos

 

Está confirmada a data de 22 de junho (quarta-feira), às 15 horas, a última apresentação da temporada do projeto “Filhos do Cerrado”, que ocorria aos domingos à tarde. Agora, as escolas públicas e particulares que queiram trazer seus alunos para curtir o espetáculo  “Contação de História” com Alicce Oliveira podem agendar pelo telefone (65) 98111-2277 com a produtora Poliana Queiroz.  O projeto foi pensado para ofertar um momento lúdico e divertido ao público infantil. A entrada é social, podendo ser um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Alicce Oliveira explica que o espetáculo narra experiências vivenciadas por uma criança. A peça é ambientada numa fazenda com bichos e até uma casa abandonada que, no imaginário daquela menina, se trata de uma casa mal-assombrada.  “Tudo é uma grande viagem pelo universo de uma criança que cresceu na fazenda em meio a animais e outras experiências que a gente conta com fala e música”, diz Alicce.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça no bairro Coophamil e homenageia radialista

Entre as narrativas está  “O Caso do Bolinho”, história em que a vovó faz um bolo e o coloca para esfriar na janela. A visão do bolo lindo e fofinho faz com que todos os bichos passem a disputar a guloseima. Daí em diante é uma festa de animação com animais correndo pela fazenda, que também tem rios, flores e uma diversidade de ambientes que encantam.

O espetáculo tem duração média de 60 minutos e tem um  final revelador… Quem afinal seria essa menina que mora na fazenda? Essa descoberta e vários momentos de magia e beleza esperam o público no dia 22, às 15 horas, no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com a contação de história de Alicce Oliveira.

Contação de História encerra a temporada do projeto Filhos do Cerrado que já apresentou Cabeçasodoletas.com, do grupo Comadança, e Mel de Melão do grupo Monofoliar. Segundo Poliana Queiroz, o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”, disse Queiroz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Agentes de trânsito orientam motoristas sobre o uso de vagas exclusivas para idosos, gestantes e PcDs

Estacionar irregularmente em vagas reservadas pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na CNH, e multa

Publicados

em

Secom - Cuiabá

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciaram, nesta semana, uma campanha educativa visando orientar motoristas e motociclistas estacionados irregularmente em vagas reservadas  a idosos, gestantes ou pessoas com deficiência (PcD). Nas abordagens, foi verificada a presença de muitos idosos que não portavam o cartão que garante o uso exclusivo das vagas.

Além da abordagem, a Semob também distribuiu formulários, iniciando o procedimento de credenciamento dessas pessoas, para liberação do cartão. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, avisa que a ideia é conscientizar a população para que não usem as vagas reservadas de forma irregular.

“Aqueles motoristas que já possuem o cartão da Semob têm que deixar ele visível para que os agentes consigam ver. Todos os dias ocorre dos agentes encontrar motoristas ou motociclistas irresponsáveis, que usam essas vagas prioritárias com a desculpa de que é só por dois minutinhos. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas, pois estão ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas as autuações desses motoristas vão ocorrer. É preciso respeitar as resoluções do Código de Trânsito Brasileiro referentes ao estacionamento em vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcD)”, explicou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça no bairro Coophamil e homenageia radialista

“A ação consiste em conscientizar os condutores no tocante ao respeito das vagas porque sempre recebemos denúncias sobre essa questão. Então, voltamos às ações educativas no local”, explica a agente do setor de Educação no Trânsito, Luciana de Aguiar Melo.

Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.
SECOM CUIABÁ
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA