VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Dia 22 tem ‘Contação de História’ para crianças no teatro Zulmira Canavarros

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Espetáculo será à tarde e escolas públicas e particulares podem agendar e trazer seus alunos

 

Está confirmada a data de 22 de junho (quarta-feira), às 15 horas, a última apresentação da temporada do projeto “Filhos do Cerrado”, que ocorria aos domingos à tarde. Agora, as escolas públicas e particulares que queiram trazer seus alunos para curtir o espetáculo  “Contação de História” com Alicce Oliveira podem agendar pelo telefone (65) 98111-2277 com a produtora Poliana Queiroz.  O projeto foi pensado para ofertar um momento lúdico e divertido ao público infantil. A entrada é social, podendo ser um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Alicce Oliveira explica que o espetáculo narra experiências vivenciadas por uma criança. A peça é ambientada numa fazenda com bichos e até uma casa abandonada que, no imaginário daquela menina, se trata de uma casa mal-assombrada.  “Tudo é uma grande viagem pelo universo de uma criança que cresceu na fazenda em meio a animais e outras experiências que a gente conta com fala e música”, diz Alicce.

Leia Também:  Governo francês admite preocupação com síndrome em crianças

Entre as narrativas está  “O Caso do Bolinho”, história em que a vovó faz um bolo e o coloca para esfriar na janela. A visão do bolo lindo e fofinho faz com que todos os bichos passem a disputar a guloseima. Daí em diante é uma festa de animação com animais correndo pela fazenda, que também tem rios, flores e uma diversidade de ambientes que encantam.

O espetáculo tem duração média de 60 minutos e tem um  final revelador… Quem afinal seria essa menina que mora na fazenda? Essa descoberta e vários momentos de magia e beleza esperam o público no dia 22, às 15 horas, no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com a contação de história de Alicce Oliveira.

Contação de História encerra a temporada do projeto Filhos do Cerrado que já apresentou Cabeçasodoletas.com, do grupo Comadança, e Mel de Melão do grupo Monofoliar. Segundo Poliana Queiroz, o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”, disse Queiroz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Fiocruz: casos de síndrome respiratória aguda em crianças têm queda

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA