Visita ilustre
Técnico do 1º título do Cuiabá reencontra o clube com nova estrutura
Estou surpreso com a evolução que o Cuiabá vem tendo nos últimos anos
Esporte
Da Redação
Ainda tendo Luiz Fernando Iubel como técnico interino, o Cuiabá recebeu na terça-feira a visita ilustre de seu primeiro comandante do histórico título de campeão mato-grossense de 2003, ano em que debutava na principal divisão do Campeonato Mato-grossense. Em passeio por Várzea Grande e Cuiabá, o técnico Oscar Conrado foi a sede do clube para rever velhos amigos.
Após 21 anos dos dois primeiros títulos seguidos em 2003 e 2004, Conrado encontrou um novo clube. Hoje o Cuiabá está na principal divisão do Campeonato Brasileiro, disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e conta com uma das melhores estruturas de treinamentos entre os principais times da América do Sul.
“Estou surpreso com a evolução que o Cuiabá vem tendo nos últimos anos. A estrutura é de nível de Europa. Aqui no Brasil poucos têm o que o Cuiabá tem e está fazendo para um futuro próximo”, disse o treinador, hoje com 50 anos e sem clube, residindo em Manaus, capial do Amazonas.
No dia de sua visita surpresa, Oscar Conrado não encontrou os velhos conhecidos como o atual presidente Cristiano Dresch, que estava com a delegação no Peru no empate de 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso.
“Uma pena não ter encontrado o pessoal da minha época. Mas fui bem recebido por todos. Apesar de uma nova geração, eles sabem quem eu sou e o que represento para o clube”, disse o técnico, ressaltando que o ‘Dourado’ está no caminho certo com o objetivo de consolidar sua permanência entre os 20 clubes da elite do futebol nacional. “É preciso não perder o foco nesse momento de consolidação”, complementa.
Momento atual
Quanto ao futebol profissional, Oscar Conrado está sem clube. No momento, toca sua empresa particular. Contudo, deixa as portas abertas para um futuro próximo. “Tenho uma identificação muito grande com o Mato Grosso. Tenho amigos que moram aqui em Cuiabá e Várzea Grande. Se tiver oportunidade de voltar a trabalha em algum clube, não pensarei duas vezes. Quero muito um projeto sério para ajudar no acesso de alguma equipe”, finalizou.
Galeria
Esporte
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
A reabertura do Dutrinha será marcada pelo clássico entre Mixto e Operário, no próximo sábado (25),
O tradicional palco do futebol cuiabano agora exibe as cores preto e branco do ‘Tigre da Vargas’
O estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) passou por mudanças significativas desde que foi concedido ao Mixto Esporte Clube. O tradicional palco do futebol cuiabano agora exibe as cores preto e branco do “Tigre da Vargas”, com o escudo do clube estampado em várias partes do estádio, inclusive nas redes dos gols.
Além da nova identidade visual, a diretoria do Mixto investiu na recuperação do gramado, solucionando os problemas de alagamento frequentes durante o período chuvoso. A drenagem foi refeita para melhorar as condições do campo.
), às 15h30. Para garantir casa cheia, a diretoria e a torcida alvinegra intensificam a divulgação da partida.
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Polícia7 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Saúde7 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Emprego7 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Variedades7 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Política3 dias atrás
“Soluções” do abastecimento anunciadas por Flávia Moretti em fase de esquecimento