Adoção responsável

Feira de adoção busca novo lar para 34 animais em Cuiabá

Feira de adoção em Cuiabá terá cães e gatos resgatados disponíveis neste sábado no Aquário Municipal

Por Camila Almeida 08/05/2026 às 09:30 1 min de leitura

A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal realiza, neste sábado (9), mais uma feira de adoção de pets em Cuiabá. O evento acontece na área externa do Aquário Municipal, a partir das 16h. Ao todo, estarão disponíveis 24 cães e 10 gatos, a maioria dos animais é filhote.

Ação busca novos lares

A iniciativa tem como objetivo incentivar a adoção responsável e aproximar a população do trabalho realizado pela gestão municipal no acolhimento de animais resgatados.

Segundo a secretaria, muitos dos cães abrigados foram vítimas de maus-tratos.

Abrigo mantém cerca de 110 cães

Quem tiver interesse em adotar também pode procurar diretamente a sede da Bem-Estar Animal. Atualmente, o local abriga cerca de 110 cães resgatados. De janeiro a abril deste ano, 43 animais já foram adotados diretamente no espaço.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp:
📞 (65) 99207-4318

A secretaria reforça que animais resgatados costumam criar fortes vínculos com os tutores, demonstrando afeto, companheirismo e adaptação ao novo lar.

*Sob supervisão de Gene Lannes

Leia Também

Deixe seu comentário