Ex-policial é morto com tiros de fuzil na porta de marmoraria
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio e, quando chegou, encontrou a vítima caída na porta do escritório da empresa

Um ex-policial militar identificado como Enilton Costa foi morto a tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (8) em frente a uma marmoraria localizada no bairro Terra Rica, no município de Sinop (500 km de Cuiabá). O suspeito do crime seria um cabo da Polícia Militar e atuava na segurança do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio e, quando chegou, encontrou a vítima caída na porta do escritório da empresa. Um dos tiros atingiu a região da cabeça do ex-militar.
Segundo a PM, a vítima havia sido excluída da corporação por envolvimento reiterado em crimes e, atualmente, exercia a função de cobrador de dívidas para uma facção criminosa. Ainda conforme a versão inicial apurada pelos policiais, o ex-militar teria ido até a empresa para fazer uma cobrança quando ocorreu o homicídio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que encontrou cinco cápsulas de munição de fuzil no escritório da empresa, além de cinco marcas de disparos na parede do imóvel. Uma arma de fogo foi localizada ao lado do corpo e apreendida pela perícia.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. O assassinato é investigado pela Polícia Civil.


