VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Honda Forza 750 conquista o “RED DOT DESIGN AWARD” 2021

Publicado em

Esporte

A scooter Forza 750 conquistou um dos prêmios de design mais respeitados em todo o mundo. Trata-se do Red Dot, um importante reconhecimento que acontece desde 1955 e que em sua edição 2021 elegeu em mais de 51 categorias os melhores produtos industriais com base em critérios como grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.

A scooter da Honda se destacou por apresentar atratividade funcional, incluindo desempenho esportivo, inovação e excelente facilidade de uso, bem como um design de estilo elegante que expressa atratividade funcional.

Forza 750: Principais características

Apresentada para o mercado europeu em outubro de 2020, a Forza 750 apresenta características amigáveis e uma combinação de alto torque e grande eficiência de combustível para um motor bicilíndrico de 745 cilindradas. Outro diferencial do modelo é o DCT (transmissão de dupla embreagem), que combina o conforto e a conveniência de uma scooter com o conceito “diversão de dirigir”, exclusivos para uma motocicleta de alta cilindrada da marca.

Entre outros destaques, o Forza 750 apresenta um design frontal que expressa sua presença como líder da Série Forza (compostas também pelos modelos Forza 125 e Forza 350) em uma aerodinâmica que permite tanto piloto e passageiro para desfrutar de um passeio confortável nas rodovias. Embora expresse uma forte presença, o estilo torna-se intuitivo para o usuário no uso diário reforçadas na facilidade de pilotagem no uso cotidiano, graças a altura de assento de 790 mm que torna mais fácil para o piloto colocar os pés no chão, além de amplo espaço de armazenamento de 22 litros sob o assento, o suficiente para armazenar um capacete integral.

Leia Também:  Mixto Feminino ganha título invicto e inédito com apoio do Governo de Mato Grosso

Sobre o Red Dot Award

O prêmio instituído em 1955 é, desde então, reconhecido como um dos mais importantes no ambiente do design mundial. As 51 categorias agraciadas anualmente com o Red Dot Award são julgadas através de nove critérios que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia. A Honda já havia sido vencedora do Red Dot na categoria Design de produtos no ano de 2004, com a Honda CBF 600 e em 2020 com a CBR 1000RR-R Fireblade. 

Além da Forza 750, a Honda foi premiada na categoria carros compactos com os modelos Jazz e Jazz Crosstar, comercializados no mercado europeu. De acordo com Toshinobu Minami, diretor de operações do Centro de Design da Honda R&D Co.Ltd “ Tivemos mais um ano de sucesso, recebendo diversos prêmios na categoria Design de Produto no Red Dot Design, premiação reconhecida mundialmente. Acreditamos que isso é reconhecimento do nosso sucesso em projetar nossos produtos com a paixão de tornar o dia a dia de nossos clientes mais agradáveis, o que foi transmitido de geração em geração na Honda desde a fundação da empresa. Continuaremos a seguir esse princípio imutável de pensar “fora da caixa” para criar projetos que proporcionem surpresa e entusiasmo no dia a dia dos clientes”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Publicados

em


O Botafogo fez história nesta quinta-feira (16.05) ao vencer o Universitario por 1 a 0 no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

Com essa vitória, o Glorioso conquistou sua terceira vitória seguida na competição e agora só precisará decidir se terminará em primeiro ou segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, no dia 28, na Colômbia.

O jogo foi difícil para o Botafogo, que começou a partida perdendo dois jogos, mas conseguiu equilibrar as ações no início. Marlon Freitas chegou a chutar forte de fora da área aos 20 minutos, mas a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Depois disso, o Universitario se animou e o Botafogo se desorganizou em campo, tendo que se defender contra os ataques peruanos. Sorte que os anfitriões não acertaram o alvo. O Glorioso ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

Leia Também:  Corinthians faz último treino de 2023 de olho no Coritiba

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo, que aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso. Vitória e classificação do Fogão.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

Leia Também:  Com dois gols de Deyverson, Cuiabá assume liderança do Grupo G da Sul-Americana

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.





AGÊNCIA DE ESPORTES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA