VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Programa recebe visitantes para conhecer o trabalho do Poder Legislativo

Publicado em

Política

[ad_1]

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instalou, nesta quinta-feira (9), a Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte, requerida pelo deputado Beto Dois a Um (União). A CST tem 180 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período. Na oportunidade, o parlamentar entregou três moções de aplausos a campeões do atletismo.

Durante sessão de instalação, o deputado Beto Dois a Um disse que a cultura e o esporte são pautas importantes para a sociedade. “Essa CST do Esporte é inédita aqui na ALMT. Estamos instalando ela hoje e será um fator de transformação social sendo discutida, para que políticas públicas permanentes se façam presentes em nosso estado e, assim, o esporte continue crescendo e avançando cada vez mais”, enfatizou o parlamentar.

O 2º vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Carlos Alberto Eilert, falou da importância desta CST que poderá defender as pautas do esporte. “Hoje temos mais de 10 mil profissionais de educação física registrados. Acredito que as discussões voltadas a esse tema vão alavancar, principalmente, o esporte amador. Precisamos incentivar, conversar e viabilizar fundos para que o esporte em Mato Grosso possa alcançar altos níveis de competições”, explicou Eilert.

Edson Luiz Manfrin, presidente do Conselho Regional de Educação Física, CREF 17, falou que esse momento de instalação dessa CST do Esporte é um momento inédito para Mato Grosso. “O profissional de educação física está inserido diretamente no esporte. Temos pautas importantes a serem discutidas na CST, uma delas é a prática do esporte na escola. E essas reuniões futuras serão importantes para trazermos todos esses assuntos”, completou Manfrin.

Advertisement

Público lotou o Plenário da Assembleia Legislativa.

Foto: GILBERTO LEITE DE OLIVEIRA

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, “a CST vai possibilitar dar voz ao esporte de todos os setores. Vamos debater aqui, por exemplo, a lei do Bolsa Atleta, para que possamos aperfeiçoar e dar mais alcance, além de ouvir os segmentos, os treinadores, árbitros e os atletas. Assim poderemos avançar no esporte máster, no profissional e no amador”.

Maurren Maggi, a primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, em 2008, em Pequim, recebeu moção de aplausos do deputado Beto Dois a Um.

Advertisement

“Agradeço a homenagem recebida hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além disso, as discussões do esporte, da educação, têm que continuar em qualquer plataforma governamental. Isso precisa ser pensado como uma política de Estado e de uma forma que gere desenvolvimento na economia. Cuiabá é uma das principais metrópoles que recebem o esporte de uma maneira nacional. Tivemos no ano passado o Troféu Brasil de Atletismo, esse ano o Campeonato Ibero-Americano, que está sendo agora este final de semana, e são competições importantes que podem dar visibilidade mundial para o esporte local”, explicou Maurren.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: [email protected]

Advertisement




[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da AL garante exoneração de procurador preso por cárcere e abuso contra menor

O servidor foi preso em flagrante no sábado (10), acusado de manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado, em um condomínio de luxo em Cuiabá.

Publicados

em

Foto: assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), garantiu que o procurador Benedito César Côrrea Carvalho será exonerado do quadro de servidores da Casa. O servidor foi preso em flagrante no sábado (10), acusado de manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado, em um condomínio de luxo em Cuiabá.

“Ele será exonerado, com certeza. A gente lamenta pela família — ele tem pais idosos — e sentimos por isso, porque o pai não tem culpa. Mas o que ele vem fazendo reiteradamente, que é abuso contra mulheres, não pode ser tolerado. A Assembleia não vai aceitar isso. Pedi o máximo de rigor e providências”, declarou Max Russi à imprensa.

Benedito, de 54 anos, foi detido após a Polícia Militar receber denúncia de gritos de socorro vindos de um apartamento. Os policiais precisaram arrombar a porta e encontraram o procurador com a adolescente, além de uma faca e uma porção de drogas no local. Ele deve responder por sequestro e cárcere privado, ameaça, exploração sexual de menor e uso de entorpecentes.

Esta é a terceira vez que o servidor é preso por crimes semelhantes. Em 2017, foi detido por ameaçar uma garota de programa, e em 2023, por manter uma jovem de 19 anos em cárcere privado. Apesar do histórico, Benedito conseguiu manter o cargo público.

Segundo Russi, o procurador já era alvo de um processo administrativo disciplinar, que por si só poderia resultar na exoneração. Com a nova prisão, o afastamento se tornou inevitável. “O caminho do processo já era difícil para ele continuar no serviço público. Com essa reincidência, fica claro que a única saída é a exoneração”, afirmou o presidente da ALMT.

Ainda assim, ele destacou que o procedimento seguirá os trâmites legais, com respeito ao direito de defesa e aos prazos previstos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA