VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Com estádio lotado, Operário vence Poconé na estreia do Mato-grossense

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

O Campeonato Mato-grossense 2020 começou nesta terça-feira (21) com três partidas. Em Várzea Grande, com o Estádio Dito Souza lotado, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense derrotou o time do Poconé por um a zero, com um gol de Pikachu já no final da partida.

O Operário está enfrentando uma grande polêmica após o anúncio do goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado pela morte da amante Elisa Samudio em 2010. Pouco antes da partida, um grupo de mulheres fez uma manifestação contra a contratação na porta do estádio, dezenas de manifestantes se mostraram indignados com a atitude do clube em contratar Bruno.

De acordo com a diretoria do clube, o goleiro deverá se apresentar já nos próximos dias para ser integrado ao elenco. A Justiça de Minas Gerais, liberou o esportista para se mudar para o Mato Grosso e cumprir a pena em regime semi-aberdo, no Estado no qual estiver morando.

O Operário enfrenta no próximo domingo (26), o time do Araguaia no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O jogo será a partir das 16h30.

Leia Também:  Jovens de Mato Grosso participam do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20

Os outros dois jogos da rodada, foi entre o União de Rondonópolis e Mixto Esporte Clube, onde o União ganhou de dois a zero. Já o terceiro jogo foi entre o Luverdense e o Dom Bosco, o jogo aconteceu em Lucas do Rio Verde e terminou empatado em um a um.

Os próximos jogos da primeira rodada do campeonato terminam nesta quarta-feira (22) com outros dois jogos: Sinop x Araguaia e Cuiabá e Nova Mutum.

CONFIRA OS RESULTADOS E OS PRÓXIMOS JOGOS:

União 2 x 0 Mixto

Luverdense 1 x 1 Dom Bosco

Operário VG 1 x 0 Poconé

Jogos de Quarta-feira (22):

20h10: Sinop x Araguaia

20h10: Cuiabá x Nova Mutum

Foto: Bruna Ficagna/TV Centro América

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Agentes de trânsito orientam motoristas sobre o uso de vagas exclusivas para idosos, gestantes e PcDs

Estacionar irregularmente em vagas reservadas pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na CNH, e multa

Publicados

em

Secom - Cuiabá

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciaram, nesta semana, uma campanha educativa visando orientar motoristas e motociclistas estacionados irregularmente em vagas reservadas  a idosos, gestantes ou pessoas com deficiência (PcD). Nas abordagens, foi verificada a presença de muitos idosos que não portavam o cartão que garante o uso exclusivo das vagas.

Além da abordagem, a Semob também distribuiu formulários, iniciando o procedimento de credenciamento dessas pessoas, para liberação do cartão. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, avisa que a ideia é conscientizar a população para que não usem as vagas reservadas de forma irregular.

“Aqueles motoristas que já possuem o cartão da Semob têm que deixar ele visível para que os agentes consigam ver. Todos os dias ocorre dos agentes encontrar motoristas ou motociclistas irresponsáveis, que usam essas vagas prioritárias com a desculpa de que é só por dois minutinhos. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas, pois estão ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas as autuações desses motoristas vão ocorrer. É preciso respeitar as resoluções do Código de Trânsito Brasileiro referentes ao estacionamento em vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcD)”, explicou.

Leia Também:  Vitória: Várzea Grande tem seu primeiro caso de coronavírus curado

“A ação consiste em conscientizar os condutores no tocante ao respeito das vagas porque sempre recebemos denúncias sobre essa questão. Então, voltamos às ações educativas no local”, explica a agente do setor de Educação no Trânsito, Luciana de Aguiar Melo.

Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.
SECOM CUIABÁ
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA