Tolerância Zero
Polícia deflagra nova fase da Operação Circe contra o tráfico em Ponte Branca
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e uma porção de maconha em posse de um dos alvos
Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, deflagrou na manhã desta segunda-feira (28/04) a quarta fase da Operação Circe, com foco na repressão ao tráfico de drogas em Ponte Branca. A ação contou com a mobilização de 15 policiais civis e o uso de quatro viaturas, para o cumprimento de seis mandados judiciais, entre ordens de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilo de dados.
A Operação Circe já é conhecida na região, sendo esta a quarta etapa realizada em pouco mais de um ano. Na primeira fase, os alvos principais foram uma mulher apontada como líder do tráfico na cidade e seu companheiro, ambos presos em flagrante. Os dois foram denunciados e condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas superiores a 10 anos de prisão.
Após a prisão do casal, familiares assumiram o controle do tráfico local, desencadeando novas fases da operação. Esses também foram identificados, investigados, denunciados e condenados judicialmente, permanecendo atualmente encarcerados. Na fase mais recente, as investigações se concentraram em outros três indivíduos suspeitos de terem assumido a venda de drogas na cidade. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e uma porção de maconha em posse de um dos alvos.
*Sob supervisão de Gene Lannes

Polícia
Após ameaça, homem mata colega em fazenda e é capturado pela PM
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da fazenda, que relatou o homicídio de um de seus funcionários

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (28/04), acusado de matar Rozindo de Souza Alves, de 49 anos. O crime aconteceu em uma propriedade rural no município de Nova Maringá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da fazenda, que relatou o homicídio de um de seus funcionários. Uma testemunha contou que outro trabalhador havia ido até a casa da vítima buscar uma motocicleta e, após chamá-la diversas vezes sem resposta, entrou no imóvel e encontrou Rozindo caído sobre uma cadeira, com uma perfuração no rosto e já sem vida.
Após receber a denúncia, os policiais militares do 14º Comando Regional iniciaram buscas e logo obtiveram informações sobre o possível paradeiro do suspeito. Durante patrulhamento na região, as equipes localizaram e abordaram o homem. Questionado sobre o crime, o suspeito afirmou que havia sido ameaçado por Rozindo na manhã de domingo (27/04). Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para registro do caso e demais providências legais.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Polícia6 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Cultura6 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Variedades6 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Judiciário5 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Saúde7 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário5 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia4 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Variedades6 dias atrás
Última homenagem: Vaticano divulga detalhes do velório e sepultamento do papa Francisco