Aniversário Municipal

Max Russi celebra 68 anos de Jaciara e destaca ações no município

Presidente da ALMT iniciou a trajetória política na cidade, onde foi vereador e prefeito, e ressaltou investimentos em habitação, saúde, segurança e infraestrutura.

Por Matheus Marques 21/10/2026 às 09:30 3 min de leitura

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (Podemos), parabenizou Jaciara (127 km de Cuiabá) pelos 68 anos de emancipação político-administrativa, celebrados nesta quarta-feira (21). O município tem importância na trajetória do parlamentar, que iniciou sua carreira política na cidade, onde atuou como vereador e, posteriormente, prefeito.

Max destacou o vínculo pessoal com Jaciara e afirmou que a experiência na administração municipal contribuiu para sua atuação política. Atualmente, a prefeitura é comandada por sua esposa, Andreia Wagner.

“Jaciara tem um lugar muito especial na minha vida. Foi onde comecei minha caminhada política, onde tive a oportunidade de ser vereador, prefeito e aprender que a política só faz sentido quando transforma a vida das pessoas. Hoje, tenho a alegria de ver minha esposa, a prefeita Andreia Wagner, à frente do município, dando continuidade a essa história de dedicação à nossa cidade. Ver Jaciara crescendo e saber que continuo contribuindo com seu desenvolvimento é motivo de muito orgulho”, destacou Max.

Entre as iniciativas voltadas ao município está a Vila Aconchego, projeto idealizado por Max durante sua gestão como prefeito. O residencial conta com 54 moradias destinadas a idosos, com a proposta de oferecer segurança, dignidade e qualidade de vida. O parlamentar também busca ampliar o modelo habitacional para outras cidades de Mato Grosso.

Na área da habitação, Jaciara recebeu ainda 50 unidades habitacionais no bairro Zé Araçá. Os investimentos citados pelo deputado abrangem outros setores, como saúde, segurança pública e infraestrutura.

Na saúde, Max destinou recursos para o custeio dos serviços públicos. Na segurança, apoiou a construção e entrega da nova sede do 28º Batalhão da Polícia Militar, além da implantação de câmeras de videomonitoramento. Já na infraestrutura, contribuiu para obras de pavimentação e recuperação de vias, incluindo melhorias na Avenida Tupiniquins/Caetés.

O incentivo à agricultura familiar também faz parte das ações mencionadas, com a entrega de maquinários, veículos e equipamentos. No esporte e no turismo, o parlamentar apoia eventos como o Ultra Macho e competições de esportes radicais, que valorizam as belezas naturais do município e contribuem para movimentar a economia local.

Ao marcar o aniversário de Jaciara, Max reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade.

“Meu desejo é que a cidade continue avançando, oferecendo oportunidades e qualidade de vida para sua gente. Parabéns, Jaciara, pelos seus 68 anos!”, comemorou.

Leia Também

Deixe seu comentário