Cuiabá planta 150 árvores no bairro Pedra 90 para ampliar áreas verdes
A iniciativa integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (16), a partir das oito horas da manhã, o plantio de 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90.
A iniciativa integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, amenizar os efeitos das altas temperaturas e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.
O trabalho é desenvolvido pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, a Limpurb, em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Com o plantio desta sexta-feira, o projeto dará continuidade à expansão da cobertura vegetal em Cuiabá. Até o momento, a iniciativa já contabiliza 740 mudas plantadas.
Além de contribuir para reduzir a exposição direta ao calor, as árvores ajudam a melhorar as condições ambientais e tornam os espaços públicos mais adequados para a convivência da população.
A ação também reforça as iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental, com foco na construção de uma cidade mais arborizada e na melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Serviço: O plantio será realizado nesta sexta-feira (16), a partir das oito horas da manhã, na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, com o plantio de 150 mudas.


