BRA x EUA

Brasil enfrenta EUA em amistoso de olho na Copa do Mundo de 2027

Seleção Brasileira recebe as norte-americanas em São Paulo neste sábado (6), Marta é dúvida para o confronto

Por Camila Almeida 06/06/2026 às 16:30 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina volta a campo neste sábado (6/6) para um dos desafios mais importantes da atual preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil. A equipe comandada por Arthur Elias enfrenta os Estados Unidos às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O confronto será o primeiro de uma série de dois amistosos contra as norte-americanas, atuais campeãs olímpicas e vice-líderes do ranking mundial da Fifa. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (9/6), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A partida também marca o retorno da seleção dos Estados Unidos ao Brasil após quase 12 anos sem atuar em território nacional, tornando o duelo um dos principais testes da Amarelinha neste ciclo de preparação para o Mundial.

Marta é dúvida

A principal dúvida para o confronto é a presença de Marta. A camisa 10 participou normalmente do treinamento realizado na sexta-feira (5/6), mas teve parte da semana de preparação preservada devido a um desconforto na região posterior da coxa.

Caso entre em campo, a atacante voltará a defender a seleção brasileira após quase um ano. Sua última atuação com a Amarelinha ocorreu em agosto de 2025, quando o Brasil conquistou o título da Copa América Feminina, em Quito, no Equador.

Na decisão contra a Colômbia, Marta teve papel decisivo na campanha que terminou com a conquista do troféu após vitória nos pênaltis por 5 a 4.

Rafaelle de volta aos campos

Outra novidade na lista de convocadas é o retorno da zagueira Rafaelle, que atualmente atua pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos. A defensora não vestia a camisa da seleção desde a campanha que garantiu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

Além de Rafaelle, outras nove jogadoras convocadas por Arthur Elias estiveram presentes na campanha olímpica e voltam a integrar o grupo neste importante momento de preparação para a Copa do Mundo.

*Sob supervisão de Gene Lannes

Leia Também

Deixe seu comentário