TRÁFICO INTERNACIONA

Avião carregado com skunk faz pouso forçado após ser interceptado pela FAB em Roraima

As investigações continuam para identificar os envolvidos no esquema.

Por Eder Pereira 20/05/2026 às 16:30 2 min de leitura

Um avião suspeito de transportar skunk realizou um pouso forçado nas proximidades de Boa Vista (RR) após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em uma operação conjunta com a Polícia Federal.

Segundo as informações, a aeronave teria entrado no espaço aéreo brasileiro vinda do exterior sem plano de voo, levantando suspeitas de tráfico internacional de drogas.

Diante da irregularidade, a FAB acionou protocolos de defesa aérea e passou a acompanhar o avião. Durante a ação, a aeronave acabou realizando o pouso forçado em uma área isolada e ficou submersa em uma região alagada.

Quando as equipes chegaram ao local, os ocupantes já haviam fugido. Nas proximidades, foram encontrados diversos fardos de skunk espalhados pela área. A quantidade total da droga ainda está sendo contabilizada.

O skunk é uma variedade da maconha com alta concentração de THC e costuma ser associada a rotas de tráfico internacional na região Norte do país.

A aeronave permanece submersa e equipes da PF e da FAB seguem atuando na retirada do avião e na apreensão do material. As investigações continuam para identificar os envolvidos no esquema.

Leia Também

Deixe seu comentário