VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Polícia Civil prende terceiro integrante de quadrilha especializada em roubos de veículos

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O terceiro integrante da quadrilha que realizou cinco roubos de veículos em apenas quatro dias foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na segunda-feira (23.04). O suspeito, Pedro Wender Muniz dos Santos, o “Pedrinho” foi autuado em flagrante pelo crime de associação criminosa armada.

A desarticulação da quadrilha teve início com a prisão de outros dois integrantes, na semana passada, sendo Gabriel Martins Ferreira, 18, preso na quarta-feira (18) e Alison Alves de Araújo, 21, o “Lalalo”, no sábado (20). De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, os suspeitos foram identificados como autores de, pelo menos, cinco roubos cometidos entre os dias 10 a 14 de abril.

A atuação da quadrilha foi reconhecida em dois roubos na cidade de Várzea Grande – sendo uma Hilux subtraída em um lava jato e um Fiat Uno Drive, de um casal que saía de residência no bairro Pirinéu – e dois em Cuiabá – um Fiat Strada Adventure roubado na porta de uma universidade particular do bairro Despraiado e um VW, Fox levado em roubo a um lava jato do bairro Jardim Independência.

Leia Também:  Inscrições para 1º Simpósio Nacional de Operações Policiais Especiais do Bope encerram nesta sexta-feira (14)

O suspeito Gabriel foi o primeiro a ser preso após ser reconhecido pelas vítimas. Após ser preso, Gabriel confessou a prática de vários crimes e realizou a delação de seus comparsas, Alison e Pedro Wender. Diante da delação de seu comparsa, Alison foi preso em flagrante em sua residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, acusado do crime de associação criminosa armada. Dias antes da sua prisão, ele havia sido detido em posse de dois veículos roubados.

Com a identificação de Pedro Wender como terceiro integrante da quadrilha, os policiais da DERRFVA realizaram a prisão do suspeito, na segunda-feira (24), em sua casa no bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande. Além de ser reconhecido pelas vítimas pela participação nos roubos, o acusado também foi delatado pelos seus dois comparsas.

Além do envolvimento nos roubos, Pedro Wender também responde a ação penal por tentativa de latrocínio. Diante das circunstancias, o delegado Marcelo Martins Torhacs, lavrou o flagrante pelo crime de associação criminosa armada e representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Agentes de trânsito orientam motoristas sobre o uso de vagas exclusivas para idosos, gestantes e PcDs

Estacionar irregularmente em vagas reservadas pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na CNH, e multa

Publicados

em

Secom - Cuiabá

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciaram, nesta semana, uma campanha educativa visando orientar motoristas e motociclistas estacionados irregularmente em vagas reservadas  a idosos, gestantes ou pessoas com deficiência (PcD). Nas abordagens, foi verificada a presença de muitos idosos que não portavam o cartão que garante o uso exclusivo das vagas.

Além da abordagem, a Semob também distribuiu formulários, iniciando o procedimento de credenciamento dessas pessoas, para liberação do cartão. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, avisa que a ideia é conscientizar a população para que não usem as vagas reservadas de forma irregular.

“Aqueles motoristas que já possuem o cartão da Semob têm que deixar ele visível para que os agentes consigam ver. Todos os dias ocorre dos agentes encontrar motoristas ou motociclistas irresponsáveis, que usam essas vagas prioritárias com a desculpa de que é só por dois minutinhos. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas, pois estão ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas as autuações desses motoristas vão ocorrer. É preciso respeitar as resoluções do Código de Trânsito Brasileiro referentes ao estacionamento em vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcD)”, explicou.

Leia Também:  Traficante com cocaína que seria comercializada em festas na cidade de Alta Floresta é preso pela Polícia Civil

“A ação consiste em conscientizar os condutores no tocante ao respeito das vagas porque sempre recebemos denúncias sobre essa questão. Então, voltamos às ações educativas no local”, explica a agente do setor de Educação no Trânsito, Luciana de Aguiar Melo.

Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.
SECOM CUIABÁ
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA