Sema-MT entrega caminhões para reforçar gestão de resíduos sólidos em municípios
Além disso, três compactadores já haviam sido entregues na semana anterior

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou a entrega de 14 veículos nesta quinta-feira (25), com foco no fortalecimento da gestão de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação integra um total de 50 caminhões previstos para distribuição.
Entrega dos veículos
Foram disponibilizados:
- 10 caminhões caçamba
- 4 caminhões compactadores de lixo
Além disso, três compactadores já haviam sido entregues na semana anterior, e outros 33 veículos ainda serão destinados aos municípios contemplados.
Objetivo da ação
Os equipamentos irão reforçar a coleta e o gerenciamento de resíduos sólidos, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos e para a adequação às normas ambientais.
Os municípios beneficiados deverão comprovar a destinação ambientalmente correta dos resíduos, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a legislação estadual vigente.
Declaração
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, destacou a importância da parceria com o Estado, ressaltando o impacto positivo na redução de custos e na melhoria da coleta de lixo nos municípios.


