VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cumprimento de mandato

Por ciúmes, grávida foi alvo de tentativa de homicídio; autora é capturada pela Polícia Civil

A vítima só sobreviveu porque conseguiu fugir correndo no momento do ataque

Publicado em

Polícia

Foto: PJC/MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Divisão de Homicídios da Delegacia Municipal de Primavera do Leste, cumpriu na manhã desta segunda-feira (05/05) um mandado de prisão definitiva contra uma mulher condenada por tentativa de homicídio qualificado. O crime foi cometido em Rondonópolis, em setembro de 2020.

Segundo as investigações, a acusada e uma comparsa tentaram atropelar a vítima utilizando um veículo com placas adulteradas. Na ocasião, uma delas dirigia o carro enquanto a outra estava no banco do passageiro. A vítima só sobreviveu porque conseguiu fugir correndo no momento do ataque. Apesar de colidirem o carro e perderem um dos pneus, as autoras tentaram escapar, mas foram perseguidas por uma testemunha.

A motivação do crime, conforme apurado, foi movida por ciúmes e insatisfação pessoal: uma das envolvidas não aceitava o relacionamento do ex-companheiro, pai de sua filha, com a vítima, que estava grávida na época da tentativa de homicídio.

As duas mulheres foram condenadas pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis a quase nove anos de prisão em regime fechado. A autora capturada nesta segunda-feira estava foragida desde a sentença. Sua comparsa foi detida logo após o crime, cumpriu parte da pena e obteve progressão de regime no início deste ano.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de empresa que vendia veículos clonados como regulares em Cuiabá

Durante a prisão, foram apreendidos celulares, notebooks e computadores para a investigação do caso

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante nesta segunda-feira (5.5), em Cuiabá, três pessoas envolvidas em um esquema criminoso de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que utilizava uma empresa de vistoria de veículos para a ação.

A prisão dos suspeitos ocorreu durante diligências da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va), que identificou uma caminhonete Toyota SW4 clonada. O veículo foi encontrado na sede da empresa. Os três criminosos estavam no estabelecimento.

Além do veículo com sinais identificadores adulterados, foram apreendidos celulares, notebooks e computadores.

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada e com divisão de tarefas ao realizar vistorias e emitir laudos falsificados que apontavam o veículo como regulares, ao invés de um clone, permitindo a venda do automóvel adulterado em seguida.

O trio foi conduzido à Derf-Va e autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos e possível conexão com outros crimes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA