Operação contra Fraudes
Operação Defensio Agro: Forças de Segurança de MT e MS Desarticulam Quadrilha que Aplicava Golpes em Produtores de Grãos
A quadrilha se passava por agricultores locais, convencendo as vítimas a realizar a compra de grãos fraudulentos.
Polícia
Na manhã desta terça-feira (04/02), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Outras Fraudes de Cuiabá, em conjunto com a Polícia Penal e com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, deflagrou a Operação Defensio Agro. A ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes contra produtores de soja e milho no estado sul-mato-grossense.
A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em residências e celas de presídios localizados em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger.
As investigações, conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados (MS), tiveram início em janeiro de 2024, após produtores rurais da região serem vítimas de um golpe sofisticado.
O grupo criminoso operava com alto nível de organização, possuindo informações estratégicas sobre produtores, armazéns, corretores e o funcionamento da comercialização de grãos. Dessa forma, construíam um cenário convincente que levava as vítimas ao prejuízo imediato.
Ao longo de 2024, as fraudes causaram perdas superiores a R$ 500 mil aos produtores. Com o avanço das investigações, foi identificado que o núcleo central da quadrilha operava de dentro de presídios em Cuiabá, contando com integrantes em liberdade responsáveis por executar os golpes.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que auxiliarão na elucidação do esquema. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e das vítimas no fornecimento de informações que possam contribuir com as investigações. A operação segue em andamento, e novas fases não estão descartadas.
Polícia
Bombeiros apagam incêndio de uma residência em Rondonópolis
Os bombeiros constataram que o incêndio havia afetado parcialmente o quarto e, prontamente, iniciaram o combate às chamas
Na madrugada desta terça-feira (04) o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), combateu um incêndio em uma residência no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis (cerca de 212 km de Cuiabá). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada por volta da 1h30 para combater as chamas que haviam atingido uma pequena casa de apenas dois cômodos. Imediatamente, uma equipe foi deslocada para atender a ocorrência.
No local, os bombeiros constataram que o incêndio havia afetado parcialmente o quarto e, prontamente, iniciaram o combate às chamas, a fim de evitar a propagação do fogo para o outro cômodo.
Após controlar as chamas, os militares realizaram o rescaldo para evitar a reignição do fogo. Não há informações sobre as causas que originaram o incêndio.
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá vence Luverdense pelo campeonato Mato-grossense
-
Saúde6 dias atrás
Cinco sinais do colesterol alto nos pés e circulação
-
Polícia6 dias atrás
Dois criminosos morrem em confronto com Força Tática na Avenida do CPA
-
Emprego6 dias atrás
Seplag realiza processo seletivo com salário de R$ 7,4 mil
-
Polícia1 dia atrás
PM e namorada são detidos após tiro em frente boate em Cuiabá
-
Judiciário2 dias atrás
Coordenador do Gaeco diz que 90% dos líderes estão presos
-
Política6 dias atrás
“Animais também são filhos de Deus”, afirma vereador Wender Madureira
-
Política6 dias atrás
Boletim de Abastecimento em Várzea Grande nesta quarta-feira