EM CUIABÁ
Homem é preso por desacato a policiais, resistência e ameaça
Militares realizavam abastecimento de viatura em um posto de combustível, quando flagraram suspeito fazendo gesto obsceno contra as equipes
Polícia

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (27.4), um homem, de 31 anos, por desacato, ameaça e resistência no bairro Araés, em Cuiabá.
Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) realizavam o abastecimento da viatura em um posto de combustível na avenida Historiador Rubens de Mendonça, por volta das 01h40, quando o suspeito, em um veículo modelo Volkswagen Jetta preto, fez um gesto obsceno com o dedo médio da mão direita contra a equipe.
Diante da situação, os policiais militares realizaram acompanhamento do veículo acionando os sinais sonoros e luminosos, até o momento da abordagem. Em seguida, as equipes identificaram que haviam cinco pessoas no veículo. O suspeito era um dos passageiros.
Neste momento, o suspeito, com sinais de embriaguez, se negou a ser abordado, apresentando resistência e proferindo palavras de baixo calão contra os policiais.
Diante das agressões, as equipes utilizaram-se de meios de menor potencial ofensivo (espagidor de pimenta e técnicas de controle e submissão) para conter o suspeito. Neste instante, o indivíduo passou ameaçar as equipes.
Os militares identificaram que o condutor do veículo se tratava de um motorista de aplicativo, que foi acionado para buscar o grupo em uma boate, localizada na Avenida Isaac Póvoas, após uma confusão com o próprio suspeito. O condutor e os demais passageiros foram liberados.
Já o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Polícia
Jovem é agredida pelo namorado e pula de motocicleta em movimento
A jovem pulou da motocicleta para se livrar das agressões

Uma jovem de 27 anos foi agredida pelo namorado na madrugada deste domingo (27.04), enquanto transitavam em uma motocicleta no município de Canarana, a 643 km de Cuiabá. Para se livrar das agressões, a vítima pulou da moto em movimento.
Conforme registro de ocorrência, a jovem relatou aos policiais que estava com o namorado em uma festa na casa de amigos. Segundo ela, na volta para a residência do suspeito, ele, tomado por ciúme, começou a agredi-la com socos na cabeça enquanto ambos estavam em na moto.
A jovem disse que pulou da moto e acabou machucando o joelho. Ela disse que correu em direção a um condomínio pedindo socorro, onde foi acolhida por moradores.
Testemunhas informaram que o suspeito, ao perceber que a vítima havia sido amparada, retornou até a motocicleta e passou a danificá-la com chutes e socos, quebrando o painel, farol, retrovisores, lanternas e carenagem.
Diante dos fatos, os militares foram até a residência do suspeito, mas foi recebida pela mãe dele, que informou que o filho ainda não havia retornado.
A vítima relatou ainda que essa foi a segunda vez que sofreu agressões do mesmo suspeito e que já havia registrado um boletim de ocorrência anterior contra ele.
A Polícia Civil investigará o caso.
-
Polícia5 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia6 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades5 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Cultura5 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Esporte6 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário4 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Saúde6 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário6 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações