Crime investigado
Polícia Civil prende vendedor investigado por armazenar e comercializar pornografia infantil
Suspeito foi localizado em Sinop após denúncia e tinha arquivos ilícitos no celular; Polícia Civil segue apurando o caso.
Polícia
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (20), em Sinop, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 30 anos, investigado por armazenar e comercializar conteúdos ilegais envolvendo crianças.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Itaúba e teve início após denúncia recebida pelo Disque 100, que apontava a prática de abusos registrados em fotos e vídeos, posteriormente vendidos pelo suspeito por meio de aplicativo de mensagens.
Com base nas informações, a equipe conseguiu identificar o investigado e confirmar que ele mantinha diversos arquivos ilícitos armazenados no celular.
Diante das evidências, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva e o cumprimento de mandado de busca na residência do suspeito. Ele foi localizado em seu local de trabalho, em um shopping da cidade, e conduzido até a casa para acompanhar a operação.
Durante a ação, foram apreendidos materiais que podem conter mais conteúdos ilegais. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos na compra dos arquivos, além de localizar e proteger as vítimas.
De acordo com o delegado Thiago Barros, o caso reforça a importância das denúncias anônimas e da atuação integrada das autoridades no combate a crimes contra crianças e adolescentes.
Polícia
Integração amplia atendimentos e reduz tempo de resposta em MT
Parceria entre Bombeiros e Samu aumenta atendimentos e reduz em 31% o tempo de espera por ambulâncias
A integração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem ampliado o alcance dos atendimentos pré-hospitalares no estado. Desde a implementação da parceria, em junho de 2025, houve aumento no número de ocorrências atendidas e redução no tempo de resposta das equipes.
Mais atendimentos
No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 5.578 ocorrências médicas. Já no mesmo período de 2026, o número subiu para 8.692 atendimentos. O crescimento está ligado à ampliação das equipes nas ruas e à maior capacidade de resposta.
Como funciona
A parceria opera por meio do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar. Na prática, as equipes do Samu e dos Bombeiros atuam de forma integrada, os chamados são centralizados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e a ocorrência é direcionada para a equipe mais próxima.
Tempo de resposta menor
A integração também reduziu o tempo de espera por atendimento em 31%.
- antes: média de 25 minutos
- agora: média de 17 minutos
A redução melhora o intervalo entre o chamado e a chegada das equipes, fator decisivo em situações de urgência.
Reforço nas equipes
O avanço no atendimento também veio com o aumento de profissionais: de 12 para 25 equipes na região e mais de 200 novos profissionais contratados. Entre os reforços estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e auxiliares. Segundo o governo, os militares envolvidos no atendimento pré-hospitalar possuem formação na área da saúde, e a ampliação não afetou outros serviços da corporação.
*Sob supervisão de Gene Lanes
-
Política6 dias atrásGoverno de MT avança na compra da Santa Casa por R$ 30 milhões
-
Política7 dias atrásMax Russi defende soluções para segurança, inclusão e conflitos sociais durante coletivo
-
Política6 dias atrásMato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas
-
Política5 dias atrásMarcelo de Oliveira é designado para presidir Conselho da Nova Rota do Oeste e reforçar avanço das obras na BR-163
-
Esporte4 dias atrásCampeonato Estadual de Karatê começa com sucesso e reúne 240 atletas em Cuiabá
-
Esporte6 dias atrásJogos Escolares abrem calendário 2026 com etapa em Primavera do Leste
-
Variedades6 dias atrásCGE-MT lança centro estratégico para decisões baseadas em dados
-
Cidades5 dias atrásAtendimento de Urgência ganha agilidade e reforço operacional em Mato Grosso