VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Operação Fake Monsters

Adolescente é alvo de operação contra crimes cibernéticos ligada a show de Lady Gaga

O alvo era um adolescente de 15 anos

Publicado em

Polícia

Foto: PJC/MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis, prestou apoio neste sábado (03/05) à Operação Fake Monsters, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação investiga crimes cibernéticos envolvendo incitação e financiamento de possíveis ataques terroristas, preparação para esses atos e outros crimes de ódio nas redes sociais.

O apoio consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Rio de Janeiro, em uma residência no bairro Alvorada, em Campo Novo do Parecis. O alvo era um adolescente de 15 anos, suspeito de ato infracional análogo a crimes cibernéticos praticados por meio de aplicativos e redes sociais.

De acordo com a investigação conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, o menor seria um dos envolvidos em atividades suspeitas com foco no show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado na capital fluminense.

Durante a diligência, os policiais apreenderam um celular iPhone 11 e a CPU de um computador, ambos utilizados pelo adolescente. Em seguida, a equipe seguiu até um segundo endereço vinculado ao menor, como medida complementar, embora os principais objetivos da busca já tivessem sido alcançados no primeiro local.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com cooperação de outras unidades federativas.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia investiga feminicídio em São José do Rio Claro

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que está foragido

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Vitória Rodrigues Farias, de 23 anos, foi assassinada na manhã deste domingo (04/05), em uma residência localizada na rua Ceará, no município de São José do Rio Claro. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que está foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma amiga de Vitória procurou a polícia após receber uma ligação do suspeito, em que ele teria confessado o assassinato. Câmeras de segurança de uma casa vizinha registraram um homem com as características do companheiro da vítima fugindo do local, por volta do horário do crime.

Durante a perícia, o celular de Vitória foi entregue espontaneamente à equipe policial. Já o aparelho do suspeito foi localizado dentro da residência, além de uma sandália havaiana deixada na porta da casa, que pode ter pertencido ao autor do crime.

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e realiza diligências na tentativa de localizar o suspeito.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA