Mulher busca na Justiça posse de casa após 15 anos em VG
Moradora entrou com ação de usucapião extraordinária para obter reconhecimento da propriedade de imóvel onde vive há mais de 15 anos em Várzea Grande.

Uma mulher recorreu à Justiça para pedir o reconhecimento da posse do imóvel onde vive há mais de 15 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A moradora ajuizou uma ação de usucapião extraordinária com o objetivo de obter oficialmente a propriedade do lote.
O processo foi movido contra as herdeiras da antiga proprietária do imóvel, que já faleceu. Como uma das rés está em local incerto e não foi localizada pela Justiça, foi publicado um edital com prazo de 30 dias para tentativa de localização e manifestação.
Após o encerramento do prazo do edital, as partes terão 15 dias para apresentar contestação. Caso não haja resposta, os fatos apresentados pela autora da ação poderão ser considerados verdadeiros pela Justiça.
O magistrado responsável pelo caso também determinou a intimação da União, do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Várzea Grande para que informem se possuem interesse sobre o imóvel em questão.
A Defensoria Pública foi nomeada como curadora especial da ré não localizada no processo.


