Haaland destrói o Brasil, mantém tabu histórico e elimina a Seleção da Copa
Pênalti desperdiçado no início custa caro, Neymar desconta no fim, mas o fantasma norueguês sabota o sonho brasileiro de forma trágica

O maior pesadelo da Seleção Brasileira ganhou contornos reais e bota um ponto final precoce na era Carlo Ancelotti em Mundiais. O Brasil lutou, mas caiu diante da gigante e física Noruega por 2 a 1 neste domingo (5/7), no MetLife Stadium, dando um adeus amargo às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
A eliminação escancara a incapacidade da Amarelinha de superar seu pior carrasco histórico e joga o futebol brasileiro em um mar de questionamentos sobre o futuro do ciclo.
O roteiro do desastre começou a ser desenhado logo nos primeiros minutos, quando Bruno Guimarães teve a chance de ouro de abrir o placar em uma penalidade máxima, mas acabou desperdiçando. A resposta europeia veio sem piedade e com a grife do melhor centroavante do planeta: Erling Haaland castigou a defesa brasileira duas vezes.
Neymar ainda tentou inflamar uma reação ao converter um pênalti nos acréscimos, mas o relógio correu rápido demais para evitar o vexame.
Enquanto a delegação brasileira junta os cacos e prepara as malas de volta para casa, a Noruega celebra sua maior façanha tática e avança com autoridade para as quartas de final. A Noruega avança e pega o vencedor de México x Inglaterra nas quartas de final, O jogo será sábado, 11 de julho, às 18h (horário de Brasília), em Miami.
*Sob supervisão de Gene Lannes


