VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Internacional vira o jogo e vence Bahia na estreia do Brasileirão 2024

Publicado em

Esporte

[ad_1]

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira



[ad_2]

AGÊNCIA DE ESPORTES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Palmeiras pressiona, mas empata com o Porto na estreia do Mundial de Clubes

Com apoio da torcida em Nova Jersey, o Palmeiras foi superior ao Porto, mas não conseguiu balançar as redes. Estêvão, Paulinho e Flaco López desperdiçaram boas oportunidades, e o time português segurou o empate na primeira rodada.

Publicados

em

Foto: Unsplash/Reprodução

O Palmeiras iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com um empate sem gols diante do Porto. A partida foi disputada neste domingo (15/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com forte presença da torcida alviverde nas arquibancadas.

O time de Abel Ferreira começou a todo vapor e logo aos quatro minutos teve sua primeira chance clara, quando Estêvão finalizou com perigo pela direita. A equipe manteve a pressão, principalmente na etapa final, quando Paulinho e Richard Ríos obrigaram o goleiro Cláudio Ramos a boas defesas.

Na melhor oportunidade da partida, Flaco López se esticou em um peixinho após cruzamento e quase marcou, mas a bola desviou em Martim Fernandes e passou rente à trave. Sem converter as chances criadas, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto. Com o resultado, todas as equipes do grupo somam apenas um ponto após a primeira rodada.

O próximo desafio do Verdão será na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly. Já o Porto enfrenta o Inter Miami no mesmo dia, às 16h.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA