VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Em Pontes e Lacerda

Homem é preso em flagrante por transporte ilegal de combustível

Durante a abordagem, o condutor não apresentou a documentação obrigatória do veículo

Publicado em

Cidades

Foto: PJC/MT

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante neste sábado (03/05), em Pontes e Lacerda (MT), sob suspeita de transportar combustível de forma irregular até um garimpo na região. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Civil do município, que apurava denúncias sobre o uso de um caminhão-tanque para o transporte ilegal de combustível.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após denúncias de que o suspeito vinha realizando o transporte há algum tempo. Após diligências e monitoramento, os policiais flagraram o homem no bairro Bela Vista, no momento em que abastecia o caminhão para seguir em direção ao garimpo.

Durante a abordagem, o condutor não apresentou a documentação obrigatória do veículo, nota fiscal da carga e tampouco habilitação compatível com a categoria exigida para conduzir o caminhão. Além disso, o suspeito já possuía passagens criminais, o que agravou sua situação.

Diante das irregularidades, o delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Arma de fogo é encontrada na mochila de aluna de 8 anos em escola

Ao ser questionada, a aluna não soube explicar como o armamento foi parar entre seus pertences

Publicados

em

Foto: SESP /Imagem Ilustrativa

Um revólver calibre .38 foi encontrado dentro da mochila de uma aluna de 8 anos, na Escola Municipal Flor do Amanhã, em Sorriso. O caso ocorreu no final da manhã de sexta-feira (02/05) e mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada pela direção da unidade de ensino.

De acordo com o boletim de ocorrência, além da arma de fogo, também foram encontradas munições dentro da mochila da criança. Ao ser questionada, a aluna não soube explicar como o armamento foi parar entre seus pertences. A direção da escola imediatamente acionou os pais da menina.

O pai da criança informou à PM que a arma pertenceria ao primo de sua esposa, que esteve na casa da família no dia anterior ao ocorrido. Segundo o relato, o homem ingeriu bebidas alcoólicas durante a visita, junto com o marido da mulher.

Já a mãe da menina relatou que, ao perceber que o visitante havia levado uma arma, retirou o revólver de sua posse e o escondeu na mochila da filha, guardando-a sob a cama. No entanto, acabou se esquecendo da arma, e a criança usou a mesma mochila para ir à escola no dia seguinte, sem ter conhecimento do conteúdo.

A Polícia Militar realizou diligências até a residência onde o suposto dono da arma poderia estar, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade à investigação.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA