Cobrança

Wender sobe o tom, cobra explicações sobre incêndio e dispara contra remanejamento de recursos para ExpoVG

Wender sobe o tom, cobra explicações sobre incêndio e dispara contra remanejamento de recursos para ExpoVG

Por Eder Pereira 23/06/2026 às 15:40 3 min de leitura

Wender sobe o tom, cobra explicações sobre incêndio e dispara contra remanejamento de recursos para ExpoVG

Se falou que colocaram fogo, então sabe de alguma coisa”, diz vereador sobre incêndio em galpão

O vereador Wender Madureira voltou a endurecer o discurso ao comentar a fiscalização realizada dias atrás em um galpão ao lado do vereador Feitosa. Durante entrevista, ele levantou questionamentos sobre o incêndio registrado no local e afirmou esperar o resultado da perícia para esclarecer o caso.

Segundo Wender, a fala de que alguém (Deputada. Cel. Fernanda) teria tentado incriminar terceiros com o incêndio levanta dúvidas que precisam ser respondidas.

“Estamos aguardando o laudo do perito para saber se foi proposital ou não. Mas, pela forma como foi colocado, eu acho que ela sabe o que aconteceu”, afirmou.

O parlamentar ainda disse que o assunto tem gerado pressão e cobrança por respostas nos bastidores políticos e entre a população.

Vereador reafirma remanejamento de R$ 2,5 milhões e liga decisão ao cenário de crise no município

Em outro momento da entrevista, Wender manteve a declaração feita anteriormente na tribuna da Câmara ao comentar sobre um suposto remanejamento de recursos que, segundo ele, teria retirado cerca de R$ 2,5 milhões de uma obra para destinação à realização da ExpoVG.

O vereador afirmou que a mudança ocorreu por decreto e associou diretamente a decisão aos problemas enfrentados pela cidade.

“Hoje o município está cheio de buraco, a população sente isso na pele. Quando cobramos, estamos cobrando a gestão e as decisões administrativas”, declarou.

Wender rebate narrativa de violência política e cita deputada Cel. Fernanda

Wender também respondeu às críticas sobre suposta violência política de gênero contra a prefeita e mencionou diretamente declarações atribuídas à deputada federal Cel. Fernanda.

Em tom mais incisivo, o vereador rejeitou essa interpretação e afirmou que o foco das cobranças é exclusivamente administrativo.

Segundo Wender, quando a deputada Cel. Fernanda afirma que a prefeita estaria sofrendo violência política por ser mulher, o debate acaba desviando o foco dos problemas enfrentados pela população.

“Não estamos cobrando uma mulher e nem uma pessoa física. Estamos cobrando quem responde pelo CNPJ do município. Enquanto ficam criando essa narrativa, a população continua enfrentando problemas na saúde, na infraestrutura e nos serviços públicos”, afirmou.

Vereador diz que não vai recuar nas cobranças

Ao encerrar, Wender afirmou que continuará levando os questionamentos para a tribuna e defendendo fiscalização sobre gastos e decisões da administração municipal.

Segundo ele, o papel do Legislativo é cobrar respostas e acompanhar como os recursos públicos estão sendo aplicados enquanto, nas palavras do vereador, “a população continua convivendo com os problemas do dia a dia”.

Leia Também

Deixe seu comentário