Wellington reforça proposta para governo descentralizado e avanço para todos
A proposta faz parte do plano de governo apresentado por Wellington, que prevê uma administração descentralizada e presente nos 142 municípios

O candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), defende uma gestão estadual mais próxima das diferentes regiões do estado, com a criação de estruturas do governo no interior e representantes responsáveis por acompanhar de perto as demandas locais.
A proposta faz parte do plano de governo apresentado por Wellington, que prevê uma administração descentralizada e presente nos 142 municípios.
Segundo o candidato, regiões como o Norte, Araguaia e Oeste precisam ter maior participação nas decisões do Executivo estadual.
“Mato Grosso hoje não tem um secretário das regiões mais distantes, como Sinop, Araguaia e região Oeste. Eu vou criar as sedes do governo nessas regiões, com representantes, secretários atuantes na gestão”, afirmou Wellington.
O candidato também citou a Baixada Cuiabana e a região Oeste, onde está Cáceres, como áreas que, segundo ele, precisam de um novo ciclo de desenvolvimento econômico.
Na economia, Wellington defende o uso de incentivos fiscais como ferramenta para estimular a industrialização e a geração de empregos. A proposta é ampliar o benefício para pequenos, médios e grandes empreendedores que invistam na produção e na criação de postos de trabalho em Mato Grosso.
“Nós vamos industrializar, levando incentivo fiscal não para o governador levar, em sete anos, mais de meio bilhão de reais. Nós vamos levar para o pequeno, para o médio, mas também para o grande que queira gerar emprego aqui”, declarou.
A proposta também prevê reduzir a dependência da exportação de matéria-prima sem processamento. Wellington afirma que o estado precisa investir em qualificação profissional e ampliar a industrialização para que uma parcela maior da riqueza produzida permaneça em Mato Grosso.
“Incentivar para exportar matéria-prima sem valor agregado, não. Nós vamos qualificar, dar oportunidade para os nossos jovens, para que as pessoas possam ter emprego de qualidade de verdade. Esse será o governo descentralizado”.


