VG conquista 60 medalhas e se destaca como referência no paradesporto de MT
O Centro de Referência Paralímpico funciona no Ginásio Fiotão

Várzea Grande voltou a se destacar no cenário esportivo estadual após conquistar 60 medalhas durante o Meeting Paralímpico . Os atletas do Centro de Referência Paralímpico do município garantiram 48 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze nas modalidades de atletismo e natação.
No atletismo, a delegação conquistou 33 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Já na natação, foram 15 medalhas de ouro e uma de prata, além da quebra de recordes estaduais durante a competição.
O resultado reforça Várzea Grande como uma das principais potências do paradesporto em Mato Grosso. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso.
Segundo o supervisor do Centro de Referência Paralímpico, Rodrigo Rafael Pires da Silva, o desempenho dos atletas mostra o crescimento do paradesporto no município e coloca Várzea Grande em evidência no cenário nacional.
O Centro de Referência Paralímpico funciona no Ginásio Fiotão e oferece treinamentos gratuitos em modalidades como atletismo, natação, badminton, tênis de mesa, bocha adaptada, para-taekwondo e basquete em cadeira de rodas.


