polícia investiga

Secretário-adjunto morre após disparo acidental de espingarda dentro de casa em MT

A dinâmica do disparo e as circunstâncias que levaram à morte do secretário adjunto serão apuradas durante a investigação

Por Valdemar Félix 10/09/2026 às 13:10 2 min de leitura

O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura de Aripuanã, Sérgio Loteck, morreu após ser atingido por um disparo de espingarda no rosto, na noite desta quarta-feira (9) dentro de uma residência no Distrito de Conselvan, a cerca de 80 quilômetros da área urbana do município de Aripuana (998 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi chamada por volta das 22h após a denúncia de que um tiro havia sido disparado acidentalmente no imóvel. Os policiais foram até o local e encontraram o secretário-adjunto deitado, com uma perfuração no rosto.

A esposa da vítima relatou aos policiais que o marido havia pedido que ela guardasse uma espingarda. Segundo a mulher, ao pegar a arma, sem saber que estava carregada, ocorreu o disparo que atingiu Sérgio.

ma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi acionada e o médico plantonista constatou a morte da vítima. Após os trabalhos periciais o corpo da vitima foi recolhido do local onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

A dinâmica do disparo e as circunstâncias que levaram à morte do secretário adjunto serão apuradas durante a investigação.

Leia Também

Deixe seu comentário