QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Seciteci divulga resultado final de cursos gratuitos da ETEC de Juara

Formações em Auxiliar Pedagógico e Operador de Máquinas Agrícolas somam 50 vagas gratuitas pelo Pronatec

Por Matheus Marques 09/06/2026 às 09:00 2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) publicou o resultado final do processo seletivo para ingresso nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar Pedagógico e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Juara.

Os cursos são ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 destinadas ao curso de Auxiliar Pedagógico e outras 25 para Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.

As formações serão realizadas na modalidade presencial e têm como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação profissional e facilitar a inserção da população da região no mercado de trabalho.

As aulas do curso de Auxiliar Pedagógico terão início no dia 1º de junho de 2026 e serão ministradas na Escola Técnica Estadual de Juara. Já o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas começa no dia 3 de agosto de 2026, com aulas presenciais no município de Juína.

Segundo a secretária adjunta de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Girlayne Menezes, a oferta de cursos gratuitos representa uma importante ferramenta de transformação social, contribuindo para ampliar o acesso à educação profissional e gerar novas oportunidades para os estudantes.

Os candidatos aprovados devem acompanhar o edital para obter informações sobre matrícula, apresentação de documentos e demais orientações relacionadas ao início das aulas.

A lista final de classificados pode ser consultada no site oficial da Seciteci.

Leia Também

Deixe seu comentário