Parque Novo MT

Presidente da Fórmula Truck afirma que MT tem o melhor autódromo da América Latina

Ainda conforme o presidente da Fórmula Truck, a etapa realizada na capital mato-grossense deve gerar cerca de R$ 30 milhões em movimentação econômica

Por Eder Pereira 15/06/2026 às 17:00 2 min de leitura

O presidente da Fórmula Truck, Gilberto Hidalgo, afirmou que o Autódromo Internacional de Mato Grosso, instalado no Parque Novo Mato Grosso, se consolidou como referência no automobilismo latino-americano. A declaração foi feita durante a etapa da competição realizada em Cuiabá entre os dias 13 e 15 de junho.

Segundo Hidalgo, a estrutura do autódromo está preparada para receber grandes competições com frequência, fortalecendo o setor de eventos esportivos no Estado.

“É o melhor autódromo da América Latina. A gente voltou para Cuiabá e encontrou uma estrutura muito forte, preparada para receber grandes competições praticamente todo final de semana. Isso movimenta muito a cidade, o comércio, os restaurantes e a rede hoteleira”, declarou.

Ainda conforme o presidente da Fórmula Truck, a etapa realizada na capital mato-grossense deve gerar cerca de R$ 30 milhões em movimentação econômica, impulsionando principalmente os setores de comércio, alimentação e hospedagem.

O governador Otaviano Pivetta acompanhou o evento e destacou que a competição representa um novo momento para Mato Grosso no cenário dos grandes eventos esportivos.

Segundo ele, o Estado já integra o calendário nacional e internacional do automobilismo, o que fortalece o turismo, amplia a ocupação da rede hoteleira e contribui para o aquecimento da economia regional.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, também ressaltou os reflexos econômicos da competição e destacou a geração de empregos temporários e o aumento na demanda por serviços durante o fim de semana.

Para a gestão municipal, eventos desse porte fortalecem a cadeia produtiva e ampliam a capacidade da capital para sediar grandes competições esportivas.

Leia Também

Deixe seu comentário