Primeiro Semestre 2026

Presidente da Câmara de Jangada destaca valorização dos servidores e balanço positivo do primeiro semestre

Entre os projetos aprovados neste semestre, o presidente destacou a aprovação da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores

Por Eder Pereira 26/06/2026 às 15:58 2 min de leitura

Com o início do recesso parlamentar nesta quinta-feira dia 26 de junho e retorno previsto para 13 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Jangada, Benys Mamed, fez um balanço das atividades desenvolvidas pelo Legislativo no primeiro semestre de 2026 e destacou ações voltadas à valorização dos servidores e ao fortalecimento das áreas consideradas prioritárias para o município.

Segundo o presidente, o período representou uma experiência importante à frente da Casa de Leis, cargo que ocupa há um ano e seis meses. Ele afirmou que a gestão tem buscado atuar com transparência e direcionar esforços para melhorias em setores essenciais.

Benys ressaltou que saúde e educação seguem como prioridades da administração legislativa, além da busca por recursos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do município.

Entre os projetos aprovados neste semestre, o presidente destacou a aprovação da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos. Conforme ele, a medida representa um direito da categoria e reforça o compromisso da Câmara com a valorização do funcionalismo.

“O servidor valorizado tende a prestar um serviço ainda melhor para a população”, afirmou.

Sobre o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, Benys avaliou que divergências e cobranças fazem parte do processo democrático e do funcionamento do parlamento.

Para ele, os debates e discussões contribuem para o aperfeiçoamento da gestão pública e para o atendimento das demandas da população de Jangada.

Nas considerações finais, o presidente reafirmou o compromisso de continuar buscando avanços para o município em áreas como saúde, educação e agricultura familiar. Benys destacou ainda a importância do setor agrícola para o abastecimento e para a economia local.

Leia Também

Deixe seu comentário