Investimentos
Parque Novo MT é considerado marco para o desenvolvimento do Estado segundo Presidente do TCE
A previsão é que o parque se torne um dos maiores equipamentos multifuncionais de lazer e eventos do país
Política

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a importância do Parque Novo Mato Grosso como um marco para o crescimento e desenvolvimento do Estado. A declaração foi feita durante visita técnica ,ao lado do governador Mauro Mendes e de outras autoridades.
“Essa é uma obra para o futuro, que vai beneficiar Cuiabá, a Baixada Cuiabana e todo o Estado. Tenho certeza de que o parque se tornará um grande símbolo de Mato Grosso, promovendo lazer, cultura, turismo e desenvolvimento econômico”, afirmou Sérgio Ricardo.
Localizado às margens da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, o parque está sendo construído em uma área de 300 hectares e promete transformar a região em um dos principais polos de eventos e entretenimento do país. A comitiva também contou com a presença do conselheiro Antônio Joaquim, do vice-governador Otaviano Pivetta e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alison Alencar.
O projeto inclui um autódromo internacional, kartódromo, pistas para motocross, skate, ciclismo, bicicross e caminhada, além de um lago para práticas esportivas, museu, parque infantil, viveiro e um grande centro de eventos com capacidade para até 100 mil pessoas.
“Todos os artistas, nacionais e internacionais, vão querer se apresentar aqui. Poderemos sediar grandes festivais e atrair atenção para o Pantanal, para a Amazônia e para as belezas do nosso Estado. Tenho fé no impacto social e cultural dessa obra”, acrescentou o presidente do TCE.
Para o governador Mauro Mendes, o Parque Novo Mato Grosso representa uma estrutura sem precedentes no país, voltada tanto para o lazer da população quanto para o fomento do turismo e da economia regional.
“Essa é uma obra única no Brasil. O cantor Gusttavo Lima, que esteve aqui recentemente, disse que já percorreu o mundo e nunca viu nada parecido. A presença do Tribunal de Contas aqui é fundamental para acompanhar a grandiosidade e os desafios dessa construção, garantindo a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos”, afirmou o governador.
A previsão é que o parque se torne um dos maiores equipamentos multifuncionais de lazer e eventos do país, com forte impacto na geração de empregos, na movimentação econômica e na valorização da cultura regional.

Política
Câmara arquiva pedido para investigar Chico 2000 por quebra de decoro
Representação do ex-juiz Julier Sebastião foi arquivada por falta de provas formais, segundo parecer da Procuradoria da Casa.

O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá decidiu arquivar, na sessão desta terça-feira (13), a representação apresentada pelo ex-juiz federal e advogado Julier Sebastião da Silva. O pedido solicitava a abertura de uma comissão processante para apurar suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador afastado Chico 2000 (PL).
A decisão seguiu parecer da Procuradoria-Geral da Câmara, que desde a semana passada analisava os fundamentos da representação. O procurador-geral do Legislativo, Eustáquio Neto, apontou que o pedido não apresenta provas suficientes para justificar o prosseguimento do processo.
“A Procuradoria analisou especificamente os requisitos formais dessa representação e a gente verificou que falta um requisito, que é justamente contra a indicação das provas. A lei fala provas e não indícios e verificamos que na representação constaram apenas matérias jornalísticas. […] Não é suporte suficiente para instaurar um processo tão grave que pode culminar na cassação de um vereador”, afirmou.
A denúncia foi protocolada no final de abril, dias após Chico 2000 ter sido alvo da Operação Perfídia, conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). A investigação apura o pagamento de propina na obra do Contorno Leste, em Cuiabá, ocorrida em 2024, quando Chico presidia a Casa.
Segundo o depoimento de João Jorge Souza Catalan Mesquita, ex-funcionário da empreiteira responsável pela obra, o valor do suposto suborno seria de R$ 250 mil.
Além de Chico 2000, o vereador Sargento Joelson (PSB) também é investigado por suposta participação no esquema, embora não tenha sido citado na representação feita por Julier.
-
Judiciário6 dias atrás
Ações de associações nacionais de aposentados devem derrubar Reforma da Previdência no STF
-
Economia5 dias atrás
Seaf e Empaer apoiam feira da agricultura familiar no Sesc Arsenal e convidam população
-
Política5 dias atrás
Vereadora Gisa Barros denuncia retaliação e ameaça política por parte da prefeita Flávia Moretti em VG
-
Política4 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Economia4 dias atrás
Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental
-
Educação5 dias atrás
Seduc encerra hoje inscrições para 1.500 vagas de professores com salário inicial de até R$ 7,3 mil
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá perde chance de assumir ponta da Série B após empate com CRB
-
Esporte2 dias atrás
Mixto empata com Capital e segue vivo na Série D