VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Habitação

Governo de MT disponibiliza 439 casas com subsídio de até R$ 20 mil em Lucas do Rio Verde

As unidades estão localizadas no Residencial Jardim Esperança, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.

Publicado em

Política

Foto: Marcos Aurélio Guimarães/MT Par

O Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, abriu a oportunidade para a aquisição de 439 casas pelo Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada. As unidades estão localizadas no Residencial Jardim Esperança, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.

O programa, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, já viabilizou mais de 3.964 moradias no município, sendo que 192 unidades do condomínio Águas do Cerrado serão entregues nos próximos meses.

Os cidadãos interessados devem acessar o site da MT Par e se inscrever no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT). Após o cadastro, é possível obter um número de protocolo para atendimento na construtora responsável. Com a documentação aprovada, o comprador pode acessar o subsídio estadual, que pode chegar a R$ 20 mil, dependendo da renda familiar. Além disso, é possível complementar o valor com benefícios do programa federal de habitação e utilizar o FGTS, conforme as regras da Caixa Econômica Federal.

O presidente da MT Par, Wener Santos, destacou que o programa impulsiona a construção civil e ajuda na retenção de mão de obra ao reduzir o déficit habitacional, fator que impacta o custo de vida nas regiões em crescimento. Ele também ressaltou que o sucesso do projeto se deve à união de esforços entre o setor público e privado, liderada pelo governador Mauro Mendes.

O Programa SER Família Habitação visa facilitar o acesso à casa própria por meio de subsídios estaduais e federais. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da MT Par, obter o número de inscrição e procurar a construtora responsável para dar início à análise documental e à avaliação da Caixa Econômica Federal.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vereadores de Várzea Grande discutem nas redes sociais sobre autoria de obra no Jardim Glória

Vereadores de VG discutem nas redes sobre quem ajudou a iniciar obra da escola Nadir de Oliveira, no Jardim Glória.

Publicados

em

omatogrosso.com

Uma discussão entre os vereadores de Várzea Grande, Gisa Barros (PSB) e Wender Madureira (Republicanos), ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. O motivo do embate foi a obra de demolição da antiga Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no bairro Jardim Glória, que dará lugar a um novo prédio escolar.

Ambos os parlamentares reivindicam participação direta para que a obra fosse iniciada, o que gerou troca de farpas públicas. De um lado, Gisa Barros afirma que a cobrança junto ao Governo do Estado, inclusive com manifestações em plenário e visitas ao local, foi decisiva para tirar o projeto do papel. Do outro, Wender Madureira, que preside a Comissão de Obras da Câmara Municipal, também reivindica protagonismo e diz ter articulado diretamente com representantes do Executivo estadual.

A polêmica acendeu o debate sobre a busca por visibilidade em meio a obras públicas e a real efetividade do trabalho legislativo municipal. A população, por sua vez, demonstra interesse na conclusão da obra e na melhoria da infraestrutura educacional da região — considerada uma demanda antiga da comunidade do Jardim Glória.

A Secretaria de Estado de Educação informou, por meio de nota, que a reconstrução da escola já estava prevista dentro do plano estadual de modernização da rede de ensino, mas reconheceu que houve apoio político de lideranças locais para a aceleração do processo.

Enquanto a disputa de protagonismo segue entre os parlamentares, os moradores aguardam que o novo prédio traga, de fato, melhorias no atendimento e acesso à educação na região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA