VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Porrada

Detentos do “Raio dos Evangélicos” trocam socos por causa de comida em penitenciária de Várzea Grande

A direção da unidade prisional foi comunicada e deve adotar as medidas disciplinares cabíveis. O caso está sob investigação.

Publicado em

Polícia

Foto: Assessoria/Sesp-MT

Uma briga entre cinco detentos foi registrada  no Bloco B, Raio 5 — conhecido como “Raio dos Evangélicos” — da Penitenciária Central de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos, em Várzea Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o conflito foi motivado por desentendimentos relacionados à divisão de alimentos, como pão e achocolatado, além de outros atritos na convivência diária. Todos os envolvidos pertencem à facção criminosa Comando Vermelho (CV), embora estejam alocados em um setor destinado a internos que se declaram evangélicos.

Após a confusão, os detentos foram encaminhados à enfermaria da unidade para atendimento médico. Posteriormente, deverão passar por exame de corpo de delito na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A direção da unidade prisional foi comunicada e deve adotar as medidas disciplinares cabíveis. O caso está sob investigação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Procurador da ALMT é afastado após manter adolescente em cárcere e ameaçá-la com arma

O procurador já respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por outras denúncias.

Publicados

em

Foto: Reprodução/ JBNews

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), determinou o afastamento preventivo do procurador Benedito César Côrrea Carvalho, preso desde o dia 10 de maio por manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado e ameaçá-la com uma arma de fogo.

A medida foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da Assembleia na quinta-feira (15). Além do afastamento por 60 dias — prorrogável por igual período —, o servidor está proibido de acessar as instalações da Casa de Leis, bem como sistemas eletrônicos, documentos e equipamentos institucionais, salvo quando necessário para sua defesa no processo.

Segundo a portaria assinada por Max Russi, a decisão visa garantir a lisura das investigações e evitar qualquer tentativa de interferência por parte do investigado. A Assembleia classificou o caso como “gravíssimo” e informou, em nota oficial, que a vítima está recebendo toda a assistência necessária.

A adolescente foi resgatada após gritar por socorro em um apartamento no bairro Araés, em Cuiabá. No local, policiais militares apreenderam uma arma de fogo, uma faca e uma substância semelhante à cocaína. A jovem havia sido contratada como garota de programa.

O procurador já respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por outras denúncias, que se encontrava em fase final. A Justiça decidiu manter sua prisão preventiva, alegando risco de reincidência e possível cometimento de novos crimes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA