Natasha defende responsabilidade fiscal, justiça social e respeito ao dinheiro público
A candidata defendeu que responsabilidade fiscal e eficiência administrativa devem estar associadas à capacidade do Estado de atender às necessidades da população

A candidata ao Governo de Mato Grosso, Dra. Natasha Slhessarenko (PSD), defendeu uma gestão baseada em responsabilidade fiscal, justiça social, transparência e respeito aos recursos públicos. Em entrevista ao podcast do Única News, nesta segunda-feira (24), ela afirmou que pretende levar para o Governo do Estado princípios construídos ao longo de uma trajetória que reúne experiências no serviço público e na iniciativa privada.
Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) há 36 anos e há 24 anos atuando no Centro de Saúde Escola do Grande Terceiro, Natasha destacou que conhece de perto a realidade do serviço público. Ao mesmo tempo, sua trajetória como empresária, com a fundação do Cedilab e da Clínica Vida, em Várzea Grande, proporcionou experiência em administração, planejamento, formação de equipes e busca por resultados.
Para Natasha, essas duas vivências serão importantes na forma de conduzir o Estado. “A gente precisa trabalhar com gestão de resultados, com metas e, principalmente, zelo com o dinheiro público”, afirmou.
A candidata defendeu que responsabilidade fiscal e eficiência administrativa devem estar associadas à capacidade do Estado de atender às necessidades da população. Entre os princípios apresentados por ela estão transparência na aplicação dos recursos, planejamento, definição de prioridades e compromisso com políticas públicas voltadas à redução das desigualdades, distribuição de renda e justiça social.
Valorização dos servidores
Natasha também destacou a valorização das pessoas como um princípio que trouxe de sua experiência empresarial e pretende levar para a administração estadual. Segundo ela, como empresária, aprendeu que o capital humano é a parte mais importante de uma organização e que os resultados dependem diretamente de profissionais reconhecidos e valorizados.
No Governo do Estado, a candidata afirmou que esse princípio será aplicado à relação com os servidores públicos. Natasha defende a realização de concursos públicos para recompor e fortalecer os quadros do Estado, além da valorização das carreiras e do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).
“Como empresária, eu sei que o capital humano é a parte mais importante de uma empresa”, afirmou, ao relacionar essa experiência à necessidade de valorização dos servidores estaduais.
A responsabilidade com as contas públicas também foi apontada por Natasha como condição para que o Estado possa planejar investimentos, valorizar seus profissionais e ampliar a capacidade de atendimento à população. Para ela, uma administração responsável precisa combinar equilíbrio fiscal com definição clara de prioridades e compromisso social.
Os princípios defendidos durante a entrevista também estão presentes no Plano de Governo 2027–2030 da candidata, que propõe uma gestão voltada ao cuidado com as pessoas, à redução das desigualdades e ao fortalecimento dos serviços públicos, tendo transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos como bases da administração estadual.
Natasha ressaltou que sua experiência profissional lhe permitiu vivenciar diferentes perspectivas de gestão: como professora e servidora pública, acompanhando há décadas o funcionamento do Estado e o atendimento direto à população; e como empresária, administrando equipes, recursos e serviços. Segundo ela, é essa combinação de experiências, associada a princípios de responsabilidade e compromisso social, que pretende levar para o Governo de Mato Grosso.


