Max reafirma que vai disputar a reeleição à presidência da AL
À equipe de reportagem do O Mato Grosso, ele confirmou que vai pleitear um novo mandato à frente da Mesa Diretora

Deputado estadual mais votado de Mato Grosso nas eleições deste ano, Max Russi (Podemos) já articula para disputar a reeleição à presidência da Assembleia Legislativa. À equipe de reportagem do O Mato Grosso, ele confirmou que vai pleitear um novo mandato à frente da Mesa Diretora.
“Eu vou colocar o meu nome, nós temos seis deputados do partido, somos a maior bancada, acho que é legítimo isso. E se os deputados entenderem que eu fiz um bom mandato, que eu tenho condição de continuar, eu tenho certeza que eu serei reeleito”, pontuou.
Conforme o deputado, a prioridade agora é exercer o seu mandato e trabalhar, para que a Assembleia continue contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Ao fazer uma avaliação do pleito, Max diz que os 86.984 votos recebidos é o reconhecimento do seu trabalho, quando procurou atender as demandas dos municípios do Estado.
“A votaçã coroa o nosso trabalho. Trabalhei muito nos últimos quatro anos, em todos os municípios do Estado estive presente, arrumei recursos, defendi pautas importantes para o nosso Estado: a causa animal, a questão da mineração, a saúde indígena, a questão da enfermagem, dos agentes de saúde, a questão do agronegócio, da moratória, os servidores públicos. Então foram pautas que a gente defendeu, trabalhou, e isso aí coroa com a eleição que a gente teve êxito de ser o mais votado do estado”, afirmou
Quanto ao futuro político, quando seu nome já vem despontando como provável candidato ao Governo do Estado em 2030, o parlamentar desconvesa, dizendo ser ainda muito cedo para tratar do tema, mas faz a ressalva de que o futuro a Deus pertence.
“É muito cedo ainda. Vamos curtir a vitória, nem assumi o novo mandato ainda. A vitória foi maiúscula, foi além das expectativas. Falava que eu precisava ter pelo menos 75 mil votos para continuar crescendo, fizemos quase 87 mil votos. Então vamos curtir a vitória agora e o futuro a Deus pertence”, finalizou.


