Race week

Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no primeiro treino em Mônaco

Monegasco abre o fim de semana na frente, supera Hamilton e comanda dobradinha da Ferrari no TL1

Por Camila Almeida 05/06/2026 às 09:35 2 min de leitura

Charles Leclerc começou o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco da melhor forma possível. Correndo em casa, o piloto da Ferrari foi o mais rápido do primeiro treino livre desta sexta-feira (5/6), ao marcar 1min13s978 e liderar uma dobradinha da escuderia italiana.

O monegasco superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, por 0s226. O terceiro melhor tempo da sessão ficou com Max Verstappen, da Red Bull, que registrou 1min14s491.

Ferrari começa forte

A Ferrari demonstrou bom desempenho logo na primeira atividade oficial do fim de semana e colocou seus dois pilotos nas primeiras posições da tabela.

Leclerc, que busca um bom resultado diante da torcida local, liderou boa parte da sessão e terminou o treino com vantagem confortável sobre Hamilton. Verstappen apareceu logo atrás, mas sem conseguir acompanhar o ritmo da equipe italiana.

Top 10 do treino

As Mercedes completaram o grupo dos cinco primeiros colocados, com Kimi Antonelli em quarto e George Russell em quinto. Os dez mais rápidos da sessão foram:

  1. Charles Leclerc (Ferrari)
  2. Lewis Hamilton (Ferrari)
  3. Max Verstappen (Red Bull)
  4. Kimi Antonelli (Mercedes)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Lando Norris (McLaren)
  7. Nico Hülkenberg (Audi)
  8. Oscar Piastri (McLaren)
  9. Gabriel Bortoleto (Audi)
  10. Pierre Gasly (Alpine)

Acidentes interrompem sessão

O treino também ficou marcado por duas interrupções.

A primeira bandeira vermelha foi acionada a cerca de 25 minutos do fim, quando Isack Hadjar perdeu o controle do carro na saída da seção da Piscina e bateu forte no muro, causando danos significativos ao monoposto.

Pouco depois da retomada, Fernando Alonso também se envolveu em um incidente. O espanhol tocou o muro na saída do túnel e danificou parte da asa dianteira do carro.

Apesar dos acidentes, os pilotos conseguiram retornar à pista e completar a programação prevista para a primeira sessão do fim de semana.

*Sob supervisão de Gene Lannes

Leia Também

Deixe seu comentário