segurança no trânsito

Jero Neto quer faixas elevadas em frente às unidades de ensino de VG

Vereador lembra que em algumas regiões o fluxo de veículos é intenso e é preciso melhor sinalização para garantir a segurança dos pedestres

Por Valdemar Félix 22/09/2026 às 16:00 1 min de leitura

O vereaodr Jero Neto (MDB) anunciou que vai apresentar um projeto de lei que prevê a instalação de faixas elevadas em frente às unidades escolares de Várzea Grande. Ele destaca que a medida garantirá maior segurança aos estudantes.

“É de suma importância essas faixas, isso porque as nossas crianças têm um risco enorme de atravessar a rua. Então, sabemos que tem várias escolas no nosso município que não existe quebra-molas nem faixa de pedestres e esse projeto de lei vem de encontro à necessidade da população e das escolas”, afirma.

Jero Neto destac que esse projeto vem de encontro aos desejos dos pais, que anseiam por maior segurança dos estudantes.

“O projeto determina que a Prefeitura Municipal instale em todas as escolas no âmbito de Várzea Grande a faixa elevada de pedestre para que as crianças e os pais possam atravessar com segurança”, ressalta o vereador, que lembra que em algumas regiões o fluxo de veículos é intenso e é preciso melhor sinalização para garantir a segurança dos pedestres.

“A faixa elevada seria uma alternativa viável”, explicou.

Leia Também

Deixe seu comentário