Hamilton lidera segundo treino livre no GP da Hungria com Leclerc em segundo
Dupla da equipe italiana foi a única a andar abaixo da marca de 1min19s em sessão marcada por bandeira vermelha após batida de Colapinto

A Ferrari fechou a sexta-feira (24/7) de treinos para o GP da Hungria mandando um recado claro para as rivais: é a equipe a ser batida em Hungaroring. Lewis Hamilton ditou o ritmo no segundo treino livre (TL2) ao cravar 1min18s729, liderando uma dobradinha da escuderia de Maranello com Charles Leclerc em segundo.
O ritmo do time italiano impressiona no travado circuito húngaro, sendo os únicos a quebrarem a barreira de 1min19s. Enquanto isso, o brasileiro Gabriel Bortoletto teve uma sessão de ajustes com a Audi e terminou logo abaixo do top 10.
O mapa dos tempos no TL2
Lewis Hamilton garantiu o topo da tabela, seguido por Charles Leclerc na 2ª posição. Lando Norris (McLaren) cravou o 3º tempo, Max Verstappen (Red Bull) ficou em 4º e George Russell (Mercedes) completou o top 5.
Após surpreender na 6ª colocação durante a manhã, o jovem brasileiro da Audi fechou o segundo treino em 11º, colado na margem que garante vaga no Q3 nas simulações de classificação.
Acidente e paralisação
A atividade precisou ser interrompida com bandeira vermelha após uma escapada forte de Franco Colapinto. O argentino perdeu o controle de sua Alpine na curva 14 e foi direto contra o muro de proteção, paralisando os trabalhos na pista por alguns minutos até a remoção do carro.
*Sob supervisão de Gene Lannes


