Governo firma R$ 90 milhões em convênios para municípios de MT
Recursos contemplam obras de infraestrutura, educação, habitação e recuperação viária em cidades da região do Alto Rio Paraguai.

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões para 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião entre o governador Otaviano Pivetta e prefeitos, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Os recursos serão destinados a obras de asfalto urbano, pavimentação de estradas, recuperação viária, construção e reforma de escolas, habitação e implantação de equipamentos públicos.
Durante o encontro, o governador destacou a mudança no modelo de gestão adotado pelo Estado desde 2019, ampliando os repasses conforme as demandas apresentadas pelos municípios.
“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município”, afirmou Otaviano Pivetta.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e os municípios, principalmente nos investimentos em infraestrutura urbana e recuperação de estradas.
Entre os convênios firmados, Alto Paraguai receberá R$ 1,6 milhão para microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em ruas da sede e do distrito de Capão Verde.
Arenápolis contará com R$ 2,4 milhões destinados à reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.
Em Campo Novo do Parecis, os investimentos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de uma escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões em subsídios habitacionais do programa SER Família Habitação.
Diamantino terá R$ 17,3 milhões aplicados na construção de uma escola com 12 salas de aula e na reforma da Escola Municipal Décio Furigo.
Nortelândia receberá R$ 7,6 milhões para obras de asfalto urbano e canalização de cursos d’água.
Já Nova Marilândia terá investimento de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.
Em Nova Maringá, serão destinados R$ 3,3 milhões para obras de asfalto novo na Estrada Boa Sorte.
Nova Olímpia contará com R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em ruas urbanas.
Porto Estrela receberá R$ 4,5 milhões para construção de um complexo poliesportivo e obras de pavimentação urbana.
Tangará da Serra concentrará investimentos superiores a R$ 23 milhões em obras de asfalto urbano, recuperação viária e drenagem.
Também participaram da agenda deputados federais, estaduais, secretários de Estado, representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeitos da região.


