Gefron abre inscrições para curso especializado no combate ao crime em fronteiras
A formação será realizada na base operacional do Gefron, em Porto Esperidião, com início previsto para o dia 6 de julho e duração de 12 semanas

O Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron) está com inscrições abertas para o 5º Curso de Operações de Fronteira (COPFRON), capacitação voltada ao aperfeiçoamento de profissionais que atuam no combate aos crimes transfronteiriços na região entre Brasil e Bolívia. O prazo para inscrições segue até o dia 31 de maio.
O curso oferece 50 vagas destinadas a servidores do Gefron e integrantes de diversas forças de segurança e órgãos parceiros, entre eles Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Receita Federal, Ibama e Sistema Socioeducativo.
A formação será realizada na base operacional do Gefron, em Porto Esperidião, com início previsto para o dia 6 de julho e duração de 12 semanas. O treinamento prepara os agentes para atuação em operações de fronteira, com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando, roubos, crimes ambientais e outros delitos transnacionais.
Após a inscrição online, os candidatos deverão encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail oficial do Gefron. O processo seletivo contará com etapas de inspeção de saúde, teste de aptidão física, teste de habilidades específicas e entrevista profissiográfica.
O resultado final está previsto para ser divulgado em 1º de julho. Informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo WhatsApp (65) 99254-3655.


