Domínio absoluto: Verstappen lidera de ponta a ponta em Singapura e Gabriel Bortoleto quebra
Piloto da Red Bull lidera todas as 62 voltas no circuito urbano e falta apenas uma pista para zerar o calendário da categoria

Em uma exibição irretocável de ponta a ponta neste domingo (11/10), o holandês da Red Bull conquistou pela primeira vez na carreira o GP de Singapura, engatando seu segundo triunfo consecutivo na temporada 2026 após vencer na Malásia na semana passada.
Com o resultado no Circuito Urbano de Marina Bay, a única pista do calendário atual onde Verstappen ainda não subiu no topo do pódio é o circuito de Madri, do GP da Espanha, estreado este ano.
Liderança absoluta de ponta a ponta
Partindo da pole position, Verstappen não deu chances aos adversários ao longo das 62 voltas da prova. A pressão inicial veio de Charles Leclerc (Ferrari), que chegou a andar a um segundo do líder nas primeiras voltas, mas o holandês administrou o ritmo com maestria.
Mesmo ao realizar seu único pit stop, o piloto da Red Bull retornou à pista mantendo a primeira colocação até a bandeirada final.
Pódio da prova e desempenho dos rivais
O pódio em Marina Bay e as posições de destaque da corrida ficaram assim configurados:
- 1º lugar: Max Verstappen (Red Bull)
- 2º lugar: Charles Leclerc (Ferrari)
- 3º lugar: Kimi Antonelli (Mercedes)
- 6º lugar: Lewis Hamilton (Ferrari), que havia sido o segundo colocado na prova sprint de sábado.
Problemas mecânicos tiram Gabriel Bortoleto da prova
A participação brasileira durou pouco no domingo. Gabriel Bortoleto precisou recolher o carro da Audi com apenas oito voltas completadas devido a uma quebra no câmbio.
Para piorar o cenário do piloto, um pequeno incêndio atingiu o veículo enquanto ele se dirigia aos boxes da equipe, confirmando o abandono precoce na etapa asiática.
*Sob supervisão de Gene Lannes


