VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INVESTIGAÇÃO EM SORRISO

Prefeito e vice de Sorriso enfrentarão audiência por suspeita de caixa 2

Juíza marca audiência para ação que pede a cassação do prefeito de Sorriso por suspeita de caixa 2 e compra de votos. Caso segue sob sigilo.

Publicado em

Claro e Escuro

Tribunal Regional Eleitoral MT

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, agendou para 7 de maio a primeira audiência da ação em que o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do mandato do prefeito recém-empossado, Alei Fernandes, e do vice, Acácio Ambrosini. Eles são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos, com base na apreensão de R$ 300 mil na véspera da eleição com Nei Frâncio. Segundo a PF e o MPE, o dinheiro seria usado para abastecer um caixa 2 da campanha de Alei e Acácio.

A magistrada decidiu juntar as ações do MPE e da defesa de Leandro Damiani, que ficou em segundo lugar, pois tratam do mesmo tema. O caso segue sob segredo de justiça. Se condenados, Alei e Acácio podem perder os mandatos, o que pode levar a novas eleições no município. A defesa nega irregularidades e sustenta que não há provas de que o dinheiro apreendido tenha relação com a campanha. A audiência será determinante para definir os rumos do processo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Claro e Escuro

Assessor de Carlinhos Figueiredo alvo de operação policial é exonerado

Publicados

em

Assessoria parlamentar | Câmara de VG

O assessor parlamentar Jonas Vieira da Silva, ligado ao vereador Carlinhos Figueiredo (Republicanos), foi exonerado do cargo após ser alvo da Operação “Identitas”, que investiga um esquema de estelionato supostamente ligado ao Comando Vermelho. A ação foi realizada pela Polícia Civil nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, resultando no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão e diversas medidas cautelares, incluindo o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias.

Durante as diligências, foram apreendidos veículos, incluindo uma caminhonete Hilux, além de celulares e documentos. A operação foi desencadeada após uma tentativa de golpe contra uma vítima no Ceará, que denunciou o crime. A Delegacia de Estelionato de Várzea Grande coordenou a ação com apoio de outras unidades policiais. Um dos investigados segue foragido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA