RESGATE ANIMAL

Bombeiros capturam jararaca em residência de Confresa

Serpente foi encontrada em imóvel no setor Ecoparque e devolvida ao habitat natural sem registro de feridos.

Por Matheus Marques 25/05/2026 às 09:30 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, na manhã deste sábado (23.5), o resgate de uma cobra da espécie jararaca em uma residência localizada no setor Ecoparque, no município de Confresa, a 1.058 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com os bombeiros, o 2º Núcleo Bombeiro Militar foi acionado por volta das 11h10, após moradores relatarem a presença do animal dentro do imóvel.

Uma equipe foi enviada até o endereço e realizou a captura da serpente utilizando técnicas adequadas de segurança. Após o resgate, a jararaca foi transportada e devolvida ao habitat natural em uma área distante da zona urbana.

Não houve registro de vítimas durante a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros reforçou que, em situações envolvendo animais silvestres, a população deve acionar o telefone de emergência 193 e aguardar o atendimento especializado. A orientação é para que ninguém tente capturar o animal por conta própria.

Leia Também

Deixe seu comentário