Após articulação de Juca, Sinfra autoriza projeto para ponte de concreto em Leverger
A ponte está situada na estrada que liga a Comunidade de Sangradouro à Vila São Sebastião

Após articulação do deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) autorizou a elaboração do projeto para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Bambá, em Santo Antônio de Leverger. O documento técnico deve ser concluído no prazo de até 45 dias.
O avanço representa mais um passo importante na parceria entre Assembleia Legislativa, Governo do Estado e lideranças locais para viabilizar a obra, considerada essencial pela população da região.
Juca comemorou a autorização e destacou o impacto positivo que a nova estrutura trará para os moradores.
“Recebemos essa notícia com muita alegria. É uma conquista significativa para a comunidade, que há anos aguarda por uma solução definitiva. A ponte de concreto vai garantir mais segurança, melhorar o tráfego e contribuir para o desenvolvimento da região. É dignidade para quem depende dessa travessia diariamente”, afirmou.
A ponte está situada na estrada que liga a Comunidade de Sangradouro à Vila São Sebastião, trecho estadualizado há cerca de um ano por iniciativa do parlamentar, o que permitiu a viabilização de investimentos.
Segundo o deputado, cada avanço confirma que o projeto está no caminho certo. “A estadualização foi decisiva para destravar esse processo. Agora, com a elaboração do projeto, seguimos firmes para transformar essa obra em realidade e beneficiar centenas de famílias, além de fortalecer a economia local”, completou.
A nova ponte deve substituir a atual estrutura de madeira, oferecendo mais durabilidade, segurança e melhores condições de mobilidade para moradores e produtores rurais da região.


