VÁRZEA GRANDE

“Férias ou Covid-19”

Trânsito livre: Avenidas e ruas da capital apresentam redução no fluxo de veículos

Redução de veículos nas ruas, pode ser referente aos resultados positivos de contaminados pelo Coronavírus e gripe, com pessoas internados ou de quarentena

Publicado em

Variedades

Está acontecendo praticamente um fenômeno inesperado em Cuiabá, para o período do dia, por volta das 14:00 hs, desta quinta-feira, 13.01.2022, um motorista flagrou e registou as avenidas, Isaque Póvoas e Fernando Correa praticamente vazias, com poucos carros, gerando dúvidas se ainda é resultado do período de férias ou dos contaminados pela Covid-19.

Nos últimos dias, várias notícias tomaram conta da cidade, com os números de confirmação de contaminados multiplicando em instantes, as unidades de saúde com superlotação, as taxas de ocupação em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mais que dobraram, chegando em até 70%.

“Tanto a Isaque Povoas, quanto a Fernando Correa são vias principais de acessos de Cuiabá, registrando trânsito intenso praticamente o dia todos, não é comum neste horário, em dia de semana, se deparar um as ruas praticamente vazias”.

Foto: Reportagem

Coincidência ou não, os números de contaminados e ocupação das unidades de saúde, voltaram subir após o período de festividades da virada do ano, registrando praticamente um surto de contaminação nos últimos dias.

Foto: Ilustração

Segundo informações de bastidores, muitas instituições públicas e privadas estão registrando baixas, com centenas de profissionais afastados ou internados por estarem infectados pela Covid-19.

“Relatos de vários profissionais apontam que 50 dos 300 servidores da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, já testaram positivo para Covid-19”.

Foto: NIAID-RML

Até o momento, não tem informações do que teria realmente provocado a proliferação do vírus, se as comemorações da virada do ano, com as aglomerações seja nas residências, clubes ou festas públicas, influenciaram na multiplicação de contaminados.

Independente de quem seja o culpado ou culpados, o resultado desastroso já está sendo visto, com os aumentos constantemente de mortes, hospitais superlotados, profissionais de saúde debilitados e agredidos, seguindo o caminho para o colapso.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Figurinista nega ter sido amante de José Mayer
Propaganda

Variedades

Capivara invade casa em Cuiabá e assusta moradora

a moradora chegou a confundir o animal com um cachorro, mas, ao perceber o que era, passou mal

Publicados

em

Foto: Rede Social/Facebook

Na última terça-feira (18) houve um ocorrido pouco inusitado em Cuiabá, após uma moradora ser surpreendida após uma capivara invadir a garagem da casa dela, no Bairro Canjica. Diva Perez, de 66 anos, afirmou que chegou a confundir o animal com um cachorro, mas, ao perceber o que era, passou mal.

Segundo ela, a capivara estava sentada na calçada da garagem. “Eu vi aquele montinho assim sentado na calçada. Pensei: ‘é um cachorro esperando comida e falei: Bolinha, aqui não é o seu lugar! Vem comigo aqui pra fora'”, comentou.

Diva contou que todas as manhã alimenta um cachorro de rua e que é acostumada com o animal na casa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corrente do bem entrega casa para mulher despejada do residencial Jonas Pinheiro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA