Variedades
Vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso segue até dia 10 de dezembro
Variedades

Da Redação
A etapa de novembro da vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 10 de dezembro em todo Mato Grosso para vacinação e comunicação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT). Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser imunizados.
Os animais do Pantanal podem ser vacinados até o dia 15 de dezembro, assim como a comunicação feita ao Indea MT. Nesta etapa, 14 milhões de animais devem ser vacinados em todo o Estado.
“Avaliamos os índices de vacinação desta etapa e verificamos a necessidade de mais prazo para os pecuaristas. Está sendo um ano atípico, com pandemia, baixos índices hídricos e incêndios no Pantanal. Então, avaliamos semanalmente, juntamente com o Ministério da Agricultura e Pecuária, a situação para tomar novas decisões”, explica Marcos Catão, presidente do Indea MT.
A vacinação diferenciada no Pantanal foi determinação do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda: “Devido aos incêndios florestais ocorridos no Pantanal neste ano, o setor pecuário passa por um momento muito delicado. O Indea MT está atento aos índices e às necessidades dos pecuaristas neste período”.

Variedades
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
Mais de 50 mil pessoas participaram das atividades do Detran em Mato Grosso no primeiro semestre de 2025. Ações aconteceram em escolas, bares, ruas e com apoio de outros órgãos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alcançou mais de 50 mil pessoas em 25 cidades de Mato Grosso com ações educativas realizadas no primeiro semestre de 2025. Ao todo, foram 363 atividades para orientar a população e ajudar a tornar o trânsito mais seguro.
A Campanha Maio Amarelo foi o destaque do período, com ações em várias cidades e mais de 33 mil pessoas atendidas durante o mês.
Entre janeiro e junho, o Detran realizou 201 palestras em escolas públicas e particulares, atendendo 12.337 pessoas, entre alunos, professores, pais e responsáveis.
Outras 3.536 pessoas participaram do Projeto Ações Integradas, feito em parceria com outros órgãos de segurança e a sociedade civil. As Ciretrans do interior também ajudaram em 4.801 atendimentos.
Além disso, foram feitas:
38 Pit Stops educativos, com orientações a motoristas e pedestres;
87 abordagens nas ruas, com dicas de segurança;
15 ações do projeto Amigo da Rodada, em bares e restaurantes, falando sobre os perigos de dirigir bêbado;
10 visitas técnicas.
As ações passaram por cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães e muitas outras.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Polícia6 dias atrás
Davi é executado após gravar vídeo sob coação; caso envolve nome de policial
-
Polícia6 dias atrás
Zelador é preso por facilitar duplo homicídio em condomínio de Várzea Grande
-
Judiciário7 dias atrás
PM acusado de feminicídio tenta adiar julgamento alegando esquizofrenia
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça Eleitoral cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos em 2024
-
Judiciário7 dias atrás
Tribunal de Justiça amplia estrutura em Cuiabá com obra de R$ 25 milhões
-
Economia7 dias atrás
Brasil e China avançam em plano de ferrovia transcontinental
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Pivetta é oficializado como sucessor de Mauro Mendes em jantar de caciques
-
Opinião6 dias atrás
A política a serviço do cidadão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login